Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Lembranças da meia noite.
O que é a verdade para você?

A verdade dói. Interessante. Muitas vezes discutimos o assunto qualquer e um dos contendores diz como se ele fosse o dono da verdade – A verdade dói. Dói? Para quem? Qual verdade a dele ou a sua? Nós ficamos magoados quando alguém diz isto. Afinal a contenda seria para que uma conclusão fosse encontrada e o que se viu é um dos contendores achando que o tema devia terminar e diz de uma maneira imperativa que “A verdade dói”.

Se esta verdade dói imagine a mentira. Claro, na visão do outro sua mentira dói muito mais. Vejo muito isto em minha volta. Vejo pessoas afirmando ou difamando alguém e quando o interpelamos lá vem ele com a tal – A verdade dói. Só ele sabe só ele entende e a verdade é sua e de mais ninguém. No escotismo temos muito disto. A verdade de cada um. As razões parecem estar de um só lado.

Mas chega por hoje desta verdade verdadeira ou mentirosa. O melhor é ir dormir. Um dia ouvi alguém dizer que o silencio é à força dos sensatos. Muitas vezes é melhor ouvir sem retrucar. Como dizia Mahatma Gandhi, “Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente”.

Boa noite amigos e amigas, durmam bem.

Nenhum comentário: