Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Olá moço!


Lembranças da meia noite.
Olá moço!

Olá seu moço, me diga, quem é que manda no vento? Quem diz para onde vai e quem fala para onde vem? Moço será que o vento é um só? Mas não venta em todo lugar? Vou te dizer a verdade, o vento não sabe a resposta. O vento gosta de ir, de vir de onde ele veio ninguém sabe. O vento é brincalhão. Ele sopra na copa das árvores, gosta de ver as folhas que balançam e choram para não cair. Ela gosta de soprar nas campinas, nas verdes relvas floridas que balançam e dançam como se fossem ondas do mar. E a brisa moço? Tem alguma diferença? Tem a brisa da manhã, que sopra gostosa na face, tem a brisa da tarde que reconforta o frescor. Já me disseram uma vez, que o orvalho da madrugada, é filha da brisa da noite, que se esqueceu de dormir.

Eu ainda pergunto seu moço. E as estrelas no céu? Porque brilham tanto na noite? Não deviam brilhar no dia? Ou a noite foi feita de sonhos e as estrelas que brilham apagam a sua luz, para no dia descansar? Desculpe-me a insistência seu moço, de fazer tantas perguntas. Diga-me então porque as flores são lindas? Porque o aroma que fazem atraem os beija flores? Seu moço desculpe, mas hoje só sei perguntar. As respostas que eu não tenho eu já deixei de sonhar. Mas uma duvida eu tenho, e as chuvas que irão cair? Porque molhar o orvalho e não deixar o sol sair? Moço por favor, não me fale da madrugada, do cantar da passarada e do sol que vai nascer. Eu sei deveras seu moço, não vou falar do meu mel, pois para ti eu garanto, foi Deus quem lá do céu, construiu o tal do vento e o tal do firmamento, só pode ser para fazer sorrir nosso amanhã!

Boa noite meus queridos amigos e amigas. Como sempre o "Velho" Chefe de guerra precisa esticar as canelas na cama. Fechar os olhos, descansar. Quem sabe um sonho lindo? Para vocês eu desejo tudo de bom, que a felicidade faça parte desta terça que vem aí. “Durmam bem”.

Nenhum comentário: