Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Lembranças da meia noite Minhas raízes são a de Baden Powell


 Lembranças da meia noite
Minhas raízes são a de Baden Powell

- Amigo quem é este velhinho magrinho e sorridente de uniforme igual ao de voces? - Você está se referindo a este grande Chefe? Ele é conhecido como Lord Baden Powell. Foi ele quem criou o movimento escoteiro. – Nossa! Ele me parece ser um sujeito bom, pois está sempre sorrindo! - Imagine, ele foi um grande homem. Ele mesmo sendo o Escoteiro Chefe Mundial levantava de uma cadeira e ia apertar a mão de todos. Viajava pelas cidades, por países trazendo a boa nova do escotismo. Uma simplicidade enorme. Foi um herói inglês e graças a ele somos mais de vinte milhões de escoteiros no mundo. – Legal! E aqui no Brasil? – Aqui setenta mil. – Só? Bem muitos dizem que somos muitos.

Encerrando a noite. Um pouco taciturno. Não sei por que cansado. Dormir não vai ajudar, mas preciso deitar.  Não foi um dia bom. Se amanhã não estiver por aqui não se preocupem. Mais uma voltinha aos meus amigos médicos, e quem sabe amanhã mesmo direi no meu sotaque mineiro: “A nois aqui traveis!”. Li muito o que escreveram aqui hoje. Não é possível “agradar a gregos e troianos”. Tem hora que dá vontade de desistir. Afinal não sou e nunca pretendi ser uma “caixa de pandora”. Como estou pouco inspirado hoje fico pensando se não sou aquele cego, que dirigia outro cego e ambos caíram em um buraco. Mas este não sou eu. Como bom mineiro costumo dar um boi por uma boa discussão e uma boiada para dar boas risadas! Desculpem.

Boa noite meus amigos e minhas amigas. Muitos já entraram de férias com suas sessões. Um descanso merecido. Merecem. Outros ainda não. Meu abraço. E mesmo não concordando com as minhas ideias que nada mais nada menos são as de BP, eu quero agradecer a todos vocês pelo trabalho durante este ano. Estão de parabéns! Espero que sempre estejamos juntos. Apoquentando os dirigentes, mas desejando a eles um ótimo caminho para o sucesso. Durmam bem e sem muita frescura, saibam que eu amo vocês!         

Nenhum comentário: