Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Eu tenho um “montão” de amigos!


Lembranças da meia noite.
Eu tenho um “montão” de amigos!

Bom saber que temos amigos. Amigos que nunca vimos e dificilmente vamos ver. Amigos que estão em nosso coração. Nunca tive tantos assim. No meu cérebro vou dando vida a eles.  Ouço suas vozes, seu andar, seu sorrir e nunca os vejo chorar. Na minha imaginação são amigos perfeitos. Até esqueço que eles têm família, tem trabalho, tem rotinas nem sempre divertidas, mas aqui nesta telinha vale tudo. Eles são perfeitos! Vale a nossa imaginação. É aqui que as palavras escritas por eles se transformam na realidade que criamos.

Quem diria. Quem diria que o mundo seria assim. Hoje tive uma lembrança. Boa lembrança. Um dia estava chegando a minha casa. Vindo de um acampamento. Ao descer o morro da Pastoril avistei minhas duas irmãs, meu pai e minha mãe na porta do nosso barraco. Eles acenavam. Não entendi o porquê. Quanto mais chegava mais entendia a alegria deles. E a minha também. O Trio Irakitan cantava há plenos pulmões na nossa vitrola antiga. Meu Deus! Era demais! Eles conseguiram comprar o LP e me presentar. Acho que foi o natal mais lindo que tive naqueles idos de 1954. Eram duas da manhã e toda minha Patrulha e outros das demais patrulhas, sentados na varanda ouviam sem piscar e cantando junto. Rataplã, guingaguli, Bela polenta, a árvore da montanha, coisa linda! Para mim marcou profundamente. Nunca esqueci. Nem mesmo quando me deram meu chapéu de três bicos.

 Mas voltando aos amigos acho que valeu. É bom saber que temos muitos se preocupando.

Chega por hoje. Muito esforço. Bem cansado. Ainda preciso recuperar. Amanhã tem mais. Boa noite e durmam bem. Um ótimo sábado e comecem a contar. Ainda faltam três dias para o maior ano de todos os tempos. Maior? Bem depende de cada um. Para mim vai ser!

Nenhum comentário: