Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 4 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Osvaldo Um Escoteiro


Lembranças da meia noite.


Outro dia alguém me perguntou por que uso o termo ser escoteiro e não chefe escoteiro. Porque não? Eu sou um Velho Escoteiro. Não sou mais chefe. Alguns jovens aqui já me disseram que em seus grupos também tem velhos. Eles vão lá e ficam olhando e relembrando. Isto deve ser bonito. Muito. Mas eu não sou assim. Motivos de saúde não me permitem mais freqüentar Grupos Escoteiros. Mas se pudesse de maneira nenhuma iria para olhar. Iria para estar junto, brincando, correndo e vivendo o que eles vivem.

Meu trabalho hoje é ajudar aqui na internet, dar palestras (quando posso e convidado) e disser a todos o quanto amo o escotismo. Tento transmitir a todos que não devemos ser arrogantes, prepotentes e nunca com ar de superioridade. Nada disto. Amizade não se impõe, se conquista. Amor idem. Acho que não tenho inimigos, se tenho desconheço. Portanto adquiri uma experiência que sei muitos escotistas tem e eu de maneira simples tento passar para meus irmãos escoteiros do nosso país e até do exterior porque não? Nos meus blogs eles sempre me procuram.

Assim ainda acredito que estou na ativa. Graças a Deus, consegui a Insígnia de Madeira em 1966. Depois obtive outras. Muito tempo. Tive a honra de ver jovens crescerem, se tornarem cidadãos, com caráter e ética o motivo principal da formação Escoteira que aprendi. Tento a minha maneira transmitir todo o conhecimento que adquiri. Nos meus blogs coloco minhas idéias, meu pensamento e no que acredito ser um escotismo forte e bem considerado pelas autoridades politicas, empresariais e religiosas em todo nosso país. Não tenho inimigos e se os tenho desconheço. Estarei sempre pronto a ser o primeiro a saudar e apertar com a mão esquerda do mais novo lobinho ao mais alto dirigente escoteiro.

Convido vocês que ainda não conhecem, a conhecer meus blogs. São histórias, contos, artigos tudo que me divertem todo o dia escrevendo. Alguns gostam outros não. Gosto de um blog do Velho Escoteiro. Chato, rabugento, mas com um amor enorme ao movimento. De vez quando acho que somos iguais. Se algum dia quiserem saber o que eu penso, se quiserem consultar algum artigo meu estou sempre às ordens. Ficarei extremamente feliz com um contato. Meu e-mail é aberto a todos. elioso@terra.com.br -. De maneira nenhuma deixarei de responder. Tenham-me como amigo e irmão escoteiro
Osvaldo um Escoteiro

Boa noite e um ótimo domingo  a todos!

Nenhum comentário: