Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Lembranças.



Lembranças da meia  noite.
Lembranças.

Vinte anos depois eu voltei àquela cidade. Uma bela cidade. Tinha lindas lembranças. Ajudei na fundação do grupo, lá pelo final dos anos sessenta. De lá saiu o primeiro distrital da área e ela foi um marco para o desenvolvimento do escotismo naquela região. Em cinco anos mais de seis Grupos Escoteiros. Lembro-me de dois cursos, três indabas e quantos e quantos telefonemas. Agora nesta volta, encontrei apenas um Chefe. Dizem que tinha mais um grupo, se houvesse não aceitou meu convite. Combinamos acampar com eles em um acampamento de quatro dias. Conseguimos dois ônibus. Quase 300 km de distancia. Os lobinhos ficaram em uma escola rural a menos de dois quilômetros dos escoteiros e seniores.

Nem sempre as coisas são como a gente pensa. O grupo não ia bem, enquanto estávamos com duas alcateias uma masculina e uma feminina eles só estavam com oito lobos. Os escoteiros então? Duas tropas uma masculina e outra feminina com quatro patrulhas e eles com uma patrulha! O Chefe era meu conhecido. O que houve? Fulano nos deixou, sicrano foi embora só eu fiquei com mais dois pioneiros. Um grande Chefe quando o conheci. Agora um violeiro. Quantas lindas canções ele compôs. Gostava de cantar. Nos quatro dias pouco olhou para os seus meninos. Sempre com o violão. Cantamos juntos belas musicas escoteiras. Levou-me a conhecer a sede do grupo. Enorme. Própria, dois andares, um belo pátio. Em um salão estava escrito - Sede Escoteira Chefe Osvaldo.

Assustei-me. Estava vivo. Homenagem a um homem vivo? Queria falar, mas ele de tão alegre não me deixou dizer nada. Acabou o acampamento. Não sei se para eles valeu. Para nós sim. Todo ano fazíamos um acampamento em uma cidade com um grupo amigo. Uma tradição (hoje não existe mais naquele grupo escoteiro). Vontade de voltar no passado. Ver aquela pujança. Seis grupos grandes. É o passado não perdoa. Cada passo dado constrói o futuro. Acredito que aquele futuro ficou preso na história. Acho que o passos que deram entrou na trilha do lugar nenhum.

Hora de dormir. Boa noite meus amigos, durmam bem e tenham uma ótima semana!

Nenhum comentário: