Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças da meia noite Dormi em na cadeira em minha varanda e acordei deitado no chão! Risos.


Lembranças da meia noite
Dormi em na cadeira em minha varanda e acordei deitado no chão! Risos.
Não me diga! Quer dizer que você conheceu Baden Powell? Nossa! Que inveja de você. Mas onde você o conheceu? No céu? Está brincando comigo? Não? Jura que é verdade? Mas como você foi parar no céu? Sonhando? Bah! Chega de brincadeira. – Por favor, não jure, não é bom jurar. Afinal o Escoteiro tem uma só palavra ou não? Claro, “tabem”. Vou acreditar em você. Mas com reserva viu? Ok. Pode continuar. Vou ouvir, mas com um pé atrás. O que? Ele disse isto? Que você compreendesse as mudanças de hoje no escotismo? Que isto é como o vento? Um dia ele vai voltar soprando diferente? Falou assim mesmo? Incrível! E o que você disse? Nada? Ficou mudo de repente? Ele estava de uniforme? Gostaria de ver seu chapéu. Dizem que nunca suas abas deixaram de ficar retas. Dizem que ele ensinou o segredo em Giwell Park, mas ninguém comenta sobre isto até hoje.
Então ele convidou você a dar um passeio no Planeta Escoteiro “Puros de Coração?” Existe este planeta? Acho que você está meio pancada. Desculpe! Ok, você foi lá? Lindas cascatas, rios azuis com peixes saltitantes desaguando em mares verdes? Coqueiros a balançar com o vento sul? Animais vinham até vocês para conversar? Chega! Não dá. Você está inventando. Pode provar? Não? Claro que acredito na sua palavra, mas não acha que tem alguma coisa errada? O que? Você passeou em toda a ilha? Pare, chega agora viu São Jorge a cavalo? Risos. Só você. Que papo meu Deus! Viu milhares de chefes e escoteiros correndo, em patrulhas, rindo cantando brincando em uma irmandade sem par? Sem nada moderno? Nem um “lepitopezinho?” Um “celularzinho?” Nada mesmo? Só bussola mochila, cantil e faca Escoteira? Mas deixam usar faca lá no céu? Olhe, vou embora. Não precisa contar mais. Claro entendo você. Acordou e caiu da cadeira na varanda dos seus sonhos. Dormia sentado na cadeira e puff! Tchau amigo. Fique com seus sonhos. Outro dia volto. Que cara esquisito este Chefe. Bah! Viu Baden Powell, bah!
E ele saiu sem olhar para trás. Se tivesse olhado teria visto ele em pé dando adeus, sorrindo e ao seu lado Baden Powell em pessoa! Ambos estavam sorrindo abraçados. Dizem que se tornaram grandes amigos nas incríveis jornadas que faziam nas nuvens brancas do firmamento. Dizem que gostavam de brincar montados em cometas viajantes, que cruzavam os céus em noite de lua cheia e sempre estavam lá no planeta dos Escoteiros, a mais de dois milhões e quinhentos mil anos-luz da terra, lá, lá bem longe na Galáxia de Andrômeda. Mas ele nunca ia ver. Era um incrédulo!
Boa noite meus amigos e minhas amigas. Durmam bem. Eu? Claro que vou dormir bem. Tenho um encontro marcado com... Prefiro não dizer. Vocês não vão acreditar! Até amanhã!

Nenhum comentário: