Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Ele era um amigo do peito.


Lembranças da meia noite.
Ele era um amigo do peito.

Eu tenho dias de nostalgias. Quem não as tem? Elas chegam devagarinho. Sem fazer alarde. Pode ser uma música, pode ser uma garoa ou pode ser o entardecer. Elas são boas, mas sufocam de saudades. A gente queria voltar lá, sentir de novo a alegria do momento, mas sabe que é impossível. Nostalgias são boas quando a gente foi feliz. E a felicidade pode renascer com as lembranças.

Tive muitos amigos com que convivi. Acho que a maioria colocou sua mochila as costas e partiu por aí em uma nuvem qualquer direto para ao céu. Vamos envelhecendo e os amigos partindo. Nestas nostalgias vamos lembrando-se deles e sempre tem alguém que deixou uma marca. Vendo o anoitecer me lembrei do “Espírito da Coruja, mora neste acampamento” Só ele para cantar com amor, com gestos, com seu sorriso franco. È meu amigo Pedestre, hoje me lembro de você. Carlos Alberto Pedestre. Quantos cursos, quantas noites jogando conversa fora no Campo Escola do Jaraguá. Não tinha hora difícil para você. Era só convidar e você deixava sua família, seu trabalho e lá com seu uniforme caqui e chapelão, cabelos já brancos, um belo de um sorriso e me dizia – Pronto chefão, aqui estou. Digas e eu farei!

Pedestre. Não sei onde anda. Não sei se partiu. Hoje estou meio só. São milhares de amigos perdidos neste mundão de Deus. Mas poucos muitos poucos que resistiram o passado.

Vou dormir. Sonhar talvez. Sonhar com os campos verdejantes, naquela selva gostosa do Jaraguá, dos alunos, milhares deles e lembrar-se de você meu amigo. Onde quer que esteja rezarei para você. Na minha mente seu rosto amigo e sempre sorridente. Boa noite. Nostalgia. Belas quando são lembradas e nos trazem felicidade. Durmam bem!

Nenhum comentário: