Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. O entardecer é uma hora sublime.


 Lembranças da meia noite.
O entardecer é uma hora sublime.

Mais um dia vendo o entardecer, sem ver o sol se pondo e só muitas nuvens cinzentas no céu. As luzes dos postes começam a acender. Uma brasinha e aos poucos vai aumentando a luminosidade. Sinto um vento frio soprando de sueste para nordeste. Acho que vem do mar. Minha face está fria. Estou longe do mar e assim fecho os olhos e me sinto como se estivesse lá. Adoro o mar! Ali olhando o bater das ondas, quem sabe posso ver uma gaivota com suas asas abertas a voar gostosamente por sobre as ondas A noite vai engolindo mansamente minha visão e agora só ouço o barulho delicioso do mar.

Vizinhos acorrem às portas de suas varandas sem coragem de ficar ali. O frio agora machuca. Eu insisto. Todos os dias lá estou eu em minha varanda mágica. Que faça frio, que chova que o sol me queime. Acredito que nestas horas estou mais próximo de Deus. Penso nele. Penso neste universo imenso, sem começo e sem fim. Sinto-me pequeno. Um menininho que ainda tem muito para aprender e entender a força desta imensidão do espaço sideral. A um caminho longo a percorrer. Muito longo. Não somos privilegiados de agora. Quantos bilhões ou mais de anos se fizeram para estas estrelas que aos poucos vão aparecendo no céu nascer? Uma incógnita. Somos pequenos demais para entender as maravilhas do universo e da força do nosso criador.

Melhor pensar que a noite já chegou firme. Daqui a pouco hora de recolher. Fechar os olhos... Ver que o tempo passou e agradecer ao Senhor por mais um dia. O amanhã irá chegar e vai passar. Tudo passa só não passa o amor de Deus por nós.

Boa noite meus amigos escoteiros e escoteiras. Confirmo de novo o que digo sempre. Sinto-me feliz e honrado em ter vocês como amigos. Mesmo nesta telinha pequena aceitem meu abraço e um beijo na face. O sono chega. Fecho os olhos e agora é hora de sonhar. Que vocês também tenham lindos sonhos. Durmam bem! 

Nenhum comentário: