Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Escrever é uma dadiva!


 Lembranças da meia noite.
Escrever é uma dadiva!

Não era de escrever muito. Gostava de fazer uma apostila Escoteira, uma ficha técnica para um curso (não tínhamos ainda). Escrevia, mas não como hoje. Agora, na flor da idade, pois a cada dia mais novo eu fico as ideias passam como um raio em minha mente. Ando sempre com uma mini-agenda. Vem à ideia, escrevo. Elas surgem sempre quando vou participar diariamente da corrida das Tartarugas voadoras. São quinhentos ou mil metros todos os dias dependendo do tempo ou do meu ar. São quase uma hora para fazer este trajeto por onde treinam os carros da fórmula um.

 Perco sempre para a Tartaruga campeã lá do Quénia. Nem viro a esquina e “pan”, vem o esboço de uma historia “Soninha Escoteira e o Fabuloso Capitão Meketrefe”. Anoto. Sento na varanda, vem outra, “O Lobinho que queria voar”. Anoto. Fecho os olhos e mais uma, “As Bruscas nevascas do rio da Tranquilidade”. Anoto. Mas não paro por aí, “O Vale da Redenção, onde o ódio e o amor se cruzam”. Anotado.

Pensam que é só isto? Não. Tem mais, “As aventuras do Chefe Jerônimo no Vale do Eco”, “A ampulheta do tempo e a última noite de natal!” e por aí vai. Umm! Esqueci tem ainda, “A Nau dos Insensatos”, “Era uma vez... Duas vidas, dois destinos”, e francamente, vi que meu terceiro livro está parado. Oitenta paginas escritas e nem cheguei à metade. “A saga de uma paixão”. Seis jovens, três vidas diferentes, uma na Itália em 1850, outra na Espanha em 1912 e agora no Brasil. Apaixonados pela mesma mulher. Nas duas últimas vidas são seniores e ela guia. Vida dura de quem quer ser escritor. Haja tempo e “trazeiro” para ficar sentado em frente esta telinha infernal.

Mas não se preocupem. Gosto disto. Só tenho medo de dar um piripaque (como hoje) e não puder terminar. Mas não se preocupem. Estou treinando minha neta para postar todas as prontas se eu partir para uma viagem sem volta.

Hora de dormir. Jogar o esqueleto na cama e deixo a mente passear pelo espaço sideral em busca... De outra historia? Chega! Tente dormir. Durma tentando imaginar como a vida é bela, como você alcançou a felicidade que tantos procuram. Boa noite meus amigos e amigas. Que Deus esteja com todos esta noite e sempre. Tenham lindos sonhos, porque eu na certa os terei!     

Nenhum comentário: