Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

domingo, 5 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Um dia de felicidade.


Lembranças da meia noite.

Um dia de felicidade.

Não pretendia escrever sobre tal tema. Fazer o que? Sou um "Velho" Escoteiro emotivo e nunca neguei isto. Com meu bigode em ação, sempre me emocionei em minhas atividades escoteiras. Seja como lobo, Escoteiro Sênior ou Pioneiro e mesmo quando tive a honra de ser chamado Chefe e dirigente. Muitas vezes à garganta ficava seca e os olhos húmidos. Quando sentia que era útil que eu consegui semear alegria e felicidade entre os demais membros do escotismo era para mim uma apoteose. Depois vários fatores me impediram de estar na ativa. A marchar e cantar o rataplã não aconteceu mais. Só em sonhos. Estar junto aos jovens se tornou impossível. As pernas não respondiam e uma saúde que me obrigava e obriga a  ficar como prisioneiro em minha casa (ando um pouco pela manhã) deixou-me um pouco abatido.

Com a internet me animei de novo. Em cada site mais e mais amigos. Meus escritos começaram a se espalhar de norte a sul e até no exterior. Meus blogs conseguiram contatar milhares de leitores em muitos países. São mais de 600 leitores por semana em todos eles. Precisava ir mais alem. Aprendendo como um Escoteiro aprende a fazer fazendo fui juntando um e outro e em PDF oferecendo aos amigos que iam aparecendo. Muitos me perguntavam o preço – O preço? Meu amigo, o valor está implícito se ajudou você em alguma coisa. Se fez você ficar alegre, se você comentou com seus amigos sobre ele sugerindo que conheçam. Enquanto uns comentavam e elogiavam eu mais e mais me sentia útil. Afinal consigo escrever um ou dois contos por dia! "Velho" Escoteiro e aposentado fazer mais o que?

Hoje minha paga foi em dobro. Dois artigos atraiu a atenção de mais de 156 escotistas do Brasil e de Portugal. Já pensou minha alegria? Um por um mandando meus PDFs? Alguém pode ser mais feliz que eu? Sorrindo de orelha a orelha? Sabendo que consegui ajudar? Que consegui estar em espirito junto a eles e pensando que iriam fazer um bom escotismo com os jovens? Que alegria meu Deus! Que salário enorme recebi hoje. Me sinto recompensado. Bem pago. Não existem outros valores no mundo que podem substituir o "Velho" Escoteiro com sua alegria explodindo em um dia feliz.

Agora é ir dormir com um belo sorriso. Muito obrigado aos amigos que acreditaram em mim. Boa noite a todos e que se pudesse, iria dividir minha felicidade com todos vocês! Durmam bem!    

Nenhum comentário: