Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. À tarde e a chuva fina e os sonhos.


 Lembranças da meia noite.
À tarde e a chuva fina e os sonhos.

A tarde caiu um pequeno chuvisco. Eu na varanda apreciei o entardecer e a noite chegar com aqueles pingos molhando o asfalto. Não estava frio. Fechei os olhos e com o barulho da chuva nas telhas da varanda deixei minha mente vagar sem destino. Gosto disto. Ela me levou ao passado e me trouxe ao presente. Lembrei-me do relógio que nunca para de marcar as horas. Lembro-me de quantas e quantas coisas sonhei acontecerem e aconteceram. Minha promessa. Meu primeiro acampamento. Minha Insígnia, meu casamento, meus filhos e tantas e tantas atividades escoteiras e profissionais. O relógio nunca parou no tempo. Cada acontecimento veio e se foi. Até hoje olho o relógio. Até quando? Tenho receio e muito. De ficar só. Não sei se conseguirei ficar sozinho sem ela. Peço sempre a Deus que me leve primeiro. Lá na minha varanda de olhos fechados rezei a linda oração de São Francisco:

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Boa noite meus amigos. Quantas e quantas boas noites eu darei a você só Deus sabe. O relógio continua marcando. Mas estamos no carnaval. Alegria, alegria. Durmam bem. Lindos sonhos. Desejo mesmo que sejam felizes como eu ainda sou. Mesmo que dia sim dia não a tristeza aparece. Mas afasto-a para longe! Ah! Relógio! Tic, tac, tic, tac, tic, tac...

Nenhum comentário: