Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Era uma vez dois irmãos.


Lembranças da meia noite.
Era uma vez dois irmãos.

Dois jovens mesmo sendo irmãos não se entendiam. Com idade variando de nove e onze anos, cada um achava que ele devia ser quem teria mais direitos nos brinquedos, escolher o lugar de ficar no carro enfim, sempre discutindo e seus pais apesar de tentar tudo estavam preocupados. Um dia o pai deles os chamou. – Vamos passear para ver o trem de ferro entrar na estação. Eles não entenderam, mas como gostavam muito de seu pai lá foram eles.

Quando estavam na plataforma viram o trem de passageiros chegando à estação. Ao mesmo tempo em sentido contrário outro trem de carga a toda velocidade entrando na estação. Estarrecidos viram uma batida iminente. Quase na entrada da área da estação o trem de carga pega um desvio. Passa pelo trem de passageiros sem nada acontecer. Seu pai olhando para eles disse – Que sirva de lição. Nada é impossível de evitar. Sempre na nossa vida existe um desvio. Ele pode ser a compreensão, o amor, o entendimento.

Os dois jovens aprenderam a lição. Dizem eu não sei que praticamente acabou as brigas e discussões entre eles.  Hoje quarta é dia que eu e Celia fazemos nossa leitura do Evangelho. Juntos sempre. Ela achou este artigo escrito por um espirito que já se foi. O leu e eu achei muito interessantes. Acho que vou ler para os meus netos neste feriado.

Hora de dormir. Muitos irão acampar. Outros irão descansar. A todos meu Alerta e meu desejo de que tudo corra bem. Boa noite meus amigos e minhas amigas. Durmam bem.  

Nenhum comentário: