Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Pensar o que no fim do dia?


Lembranças da meia noite.
Pensar o que no fim do dia?

O dia está no fim. A noite já chegou. Saudades de onde morei, pois lá avistava um céu cheio de estrelas. Aqui dificilmente vejo. Mas olho para o céu e através da poluição imagino o céu estrelado. Sempre imagino. É como o escotismo. Imagino e faço minha parte para que ele seja alegre. Para que os participantes se sintam bem onde estão. Para que os dirigentes procurem valorizar os que estão aí lutando. Escrevi outro dia o que pensava de uma nova liderança. Seja Nacional ou Regional. Um me interpelou dizendo: - Porque não escreve o que os dirigentes esperam dos associados? Mama mia! Nunca pensei nisto. Fui dirigente regional por sete anos. Fui Diretor de Adestramento da Região de São Paulo por quase quatro anos. Nunca pensei nisto. Estar ali foi uma escolha minha. Ajudar aos outros sem olhar a quem também.

Pensar o que eu esperava deles? Quem sabe se tivesse pensado nisto, teria pensado que eles precisavam de um amigo, não de um dirigente. Quem sabe pensar que eles contavam em receber uns parabéns pelo trabalho realizado. Um abraço, um muito obrigado. Até uma medalha. Afinal não servem para isto? Poderia pensar que eles estavam acreditando que eu iria fazer e dar o máximo de mim. Agora pensar o que eles poderiam fazer por mim seria demais. Eles já fazem muito. São chefes, atuam em suas sessões. Sacrificam horas e família. Acampam, tem alguns que várias vezes na semana fazem escotismo. Estes poderiam fazer alguma coisa por mim? Um dia eu disse que é o escotismo quem precisa dos voluntários, mas alguns acham o que contrário. Acham que os voluntários é que precisam do escotismo.

Muita coisa para escrever ainda neste tema. Hoje não da mais. Hora de dormir. E quem não dorme? Zumbi? Não sou. Fizeram uma atividade de Zumbis para escoteiros. Eu não gosto de Zumbi. Gosto de alegria, de ver gente contente, de ver as belezas da natureza. De ver a lua cheia. De ver um sorriso. De ver gente de bem com a vida e cantando!

Chega. Boa noite. Que os  anjos velem por todos os seus sonhos.

Nenhum comentário: