Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. Os velhos escoteiros e amigos que se foram.


 Lembranças da meia noite.
Os velhos escoteiros e amigos que se foram.

Não vale! Não vale! Eu sei que estou sendo repetitivo. Já é hora de passar a borracha e virar a página com ela em branco. Chega de lembrar-se de amigos que já se foram e dizer que estão lá no tal do grande acampamento. Olhe, eu já disse quando me for não irei para lá. Nem perto pretendo passar. Para que? Já pensaram eles em volta de um fogueirinha em uma nuvem qualquer no céu, cantando musicas escoteiras, comendo batatas doce falando do ontem e nem estão se preocupando com o amanhã. Nem querem saber se a tal nuvem vai dar raios e trovões e se tiverem que correr para as barracas? E elas onde estarão? Em Alpha Centauro? Brincadeira. Prefiro ficar fora desta tropa. Lá está cheio de velhos escoteiros. Todos contando “pataca” dos seus tempos de outrora. Haja paciência, para não dizer “saco”. Risos.

Se tiver que passar por lá será por pouco tempo. Um “xauxinho” para o Carlos e o Walfrido, um sorriso para o Dutra, um abraço ao Caetano, um olhar carinhoso para o Lucio. Um adeusinho para o Romildo, quem sabe jogar um beijinho carinhoso a minha comadre Lucia. Saudades. Mas se eu ver o Chefe Darcy Malta ficarei em posição de sentido e direi Sempre Alerta! Baden Powell não estará à vista tenho certeza. Vai estar junto à cúpula do acampamento.

 Com eles os grandes escotistas do mundo que resolveram dirigir sem normas e sem exigências aquela amizade sem par. Sei que não verei o Chefe Floriano, Chefe Basbaum e o Chefe João Ribeiro. Claro, estarão com BP. Ops esqueci-me do Chefe Hélio. Um grande profissional Escoteiro. São tantos amigos que se foram! Mas eles estão bem. Tenho certeza. Depois de dar adeus a todos vou procurar uma estrela cadente. Uma bem veloz. Que chegue pelo menos a velocidade de dobra vinte. Quero explorar novos mundos, novas formas de vidas escoteiras no universo. Quem sabe encontrar novas civilizações onde os escoteiros vivem em plena harmonia. Vou conseguir. Se isto acontecer irei onde ninguém jamais esteve! Só Deus!

Chega de “patarrocas”, chega de “pratimanhas”. Hora de dormir. O corpo como sempre cansado. Aquela que aguenta o peso do meu corpo quando estou sentado está em pandarecos. Durmam bem meus amigos e minhas amigas. Excelente quarta para todos!

Nenhum comentário: