Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lembranças da meia noite. O que a vida me ensinou.



Lembranças da meia noite.
O que a vida me ensinou.

Aprendi na vida que não existe no dicionário do Escoteiro a palavra desistir. Uma vez me contaram se eu conseguisse chegar ao ponto mais alto do Pico do Itatiaia, iria ver o mais lindo por e nascer do sol. Disseram-me maravilhas da vista. – Lá fui eu com três amigos pioneiros. Ficaríamos três dias. No meio da subida uma caranguejeira me mordeu no pescoço. Doeu demais. Não foi a primeira vez. – Vamos voltar disseram. Nada disto, vamos prosseguir. Chegamos e arranchamos. A tarde veio e o tempo nublado. Amanheceu e o tempo nublado. Três dias assim, sem ver nada e uma névoa que não se dissipava. Voltamos. Não desisti. Voltei lá novamente um ano depois. O espetáculo que vi foi maravilhoso. Era verdade. O mais lindo nascer e por do sol que já tinha visto.   

"Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável. Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois."

Boa noite meus amigos. Durmam bem. Amanhã sexta. Dia que muitos esperam para descansar e claro, estar juntos aos seus jovens nas sessões. Escoteiras. Como diz o mineiro – Inté!

Nenhum comentário: