Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Uma “gostosa” atividade Sênior.

Lembranças da meia noite.
 Uma “gostosa” atividade Sênior.


Chuvinha fria, temperatura caindo e mesmo agasalhado os ossos tremem. Não posso sentir frio, pois ele não me faz bem. Mesmo assim eu e Celia ficamos algum tempo na varanda. É lá que lembramos coisas divertidas da vida. Hoje nos lembramos de um acampamento Sênior. Parece que já contei aqui e os novos amigos ainda não conhecem. Um fato real e um dos meus preferidos para lembranças. Boas lambanças do passado. Convido todos para se divertirem comigo:

Patrulha Sênior, éramos seis. Um acampamento de três dias. Sexta, sábado e domingo. Levamos tudo em nossas bicicletas. De manhã observamos que um pelotão do Tiro de Guerra (unidade do exército que existia e acho que ainda existe nas pequenas cidades) estava montando barracas a uns quinhentos metros onde estávamos. (bem próximo ao Rio Doce). O Arlindo achou à tarde na beira do rio, uma enorme (grande mesmo) abobora amarela. Precisou da ajuda de outros dois para levá-la até ao acampamento.

Não sei quem deu a ideia, mas o Arlindo ficou mais de duas horas limpando por dentro após fazer uma tampa e depois na frente e atrás cortou como se fosse uma gigantesca feiticeira de duas faces, de dentes enormes e olhos arregalados. Ele mesmo preparou tudo. Quatro velas bem postas, muitas folhas verdes em volta e com cuidado eu mesmo nadando a levei até o meio do rio, com as velas acesas e a fumaça saindo por todos os lados.

Corremos para uma parte alta onde se avistava todo acampamento da soldadesca. Foi à conta, quando a abóbora passou pela área do Tiro de Guerra (por volta da meia noite e quinze) o sentinela levou o maior susto. Passou a atirar a torto e a direito e gritava – O capeta! O demônio! O diabo! Socorro Sargento! Vieram outros. Armados (Fuzil Mauzer, modelo 1908) e também começaram a atirar. Soldados correndo para todo o lado. O tiroteio só parou quando o sargento Martinho mirou e acertou uma bala bem no centro da abobora que se despedaçou.

No sábado seguinte, estávamos em reunião quando o Capitão Leopoldo do Tiro de Guerra pediu ao chefe para falar conosco. Um medo danado. Formados em linha, em posição de sentido, os seis bravos escoteiros seniores tremiam como varas verdes. O capitão fez uma pequena inspeção nos uniformes, nos olhou de cima em baixo, pensou e falou:
- Então são vocês, seis merdinhas escoteiros que botaram o Exército Brasileiro para correr? E começou a rir desbragadamente. E não parou de rir até que toda a Patrulha parou de tremer e a rir também. A cidade comentou por muitos e muitos anos. Eu? Até hoje ainda dou boas gargalhadas.


Boa noite minhas amigas e meus amigos. Uma excelente terça para todos.  

Nenhum comentário: