Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 20 de julho de 2013

E a noite chegou mansa para nos dizer “Boa Noite”.

Lembranças da meia noite.
 E a noite chegou mansa para nos dizer “Boa Noite”.


O dia está no fim. Um sábado como muitos que passam pela minha vida. Na minha varanda não vejo o céu, não vejo as estrelas. Saudades de onde morei, pois lá avistava um céu cheio de estrelas. Era gostoso sentir o cheiro do mato, o barulho da cascata, um galo que canta fora de hora. Mesmo assim eu olho para o céu e através da poluição imagino o céu estrelado. Sempre imagino. É como o escotismo. Imagino e faço minha parte para que ele seja alegre. Para que os participantes se sintam bem e que a fraternidade que tanto apregoamos não seja apenas uma metáfora.

Gosto de matutar. Mineiro que não matuta não viveu no sertão. Sempre achei que aqueles que labutam no escotismo precisam de um amigo. Um amigo para dar um tapinha nas costas e dizer – Vamos juntos mudar o Brasil. Temos um manancial nas mãos. Nossa associação conta com você. E você sabe que pode contar comigo. Posso lhe dar um abraço de agradecimento? – Muito obrigado meu amigo. Uma medalha eu te daria e não podendo te dou uma palma escoteira. Estes Chefes, uns abnegados e não reconhecidos. São aqueles que são anônimos no seu trabalho de formação da juventude. Eles já fazem muito. Sacrificam horas e família. Acampam, tem alguns que várias vezes na semana fazem escotismo. Porque nossos dirigentes não compreendem que é a associação quem precisa deles e não o contrário? Porque não procuram mostrar agradecimento?

Muito sono. Minha mente hoje não ajudou a escrever meus contos, minhas historias. Comecei três e não terminei. Preciso dormir, estou cansado. Corpo doendo querendo repousar. Quem sabe terei um belo sonho? Qual deles eu gostaria de ter? Não sei, meus olhos fecham aos poucos. Meu lar dorme, o silencio faz parte do final da noite. Hoje não tem lua cheia, o céu cinzento, dizem que o frio vem aí. Não sei se ele vem a pé ou a cavalo. Mas vem. Juram que é o maior nos últimos trinta anos. Estou até pensando como fazer para os dias frios passarem rápidos.


Boa noite. Hora de dormir. Durmam bem meus amigos e amigas. Que Deus acompanhe a todos vocês. Tenham um excelente domingo. Inté!

Nenhum comentário: