Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

domingo, 7 de julho de 2013

Eu fazia muito nos acampamentos. Duvidam? Perguntem a Celia, ela estava lá! Risos.

Lembranças da meia noite.
 Eu fazia muito nos acampamentos. Duvidam? Perguntem a Celia, ela estava lá! Risos.



Aos sábados e domingos eu me divirto muito. Dia de família reunida. Algumas vezes todos e outras somente alguns. Costumo deixar muito dos meus filhos, netos, noras e genros que me visitam com a orelha em pé. Claro que eles não acreditam, mas ficam na dúvida. Celia coitada paga o pato. Há anos faço isto. Uma maneira de divertir e mostrar que sou jovem ainda e não um Velho Escoteiro gagá. Gosto de ver todos a mesa almoçando. Uma macarronada deliciosa. Todos calados. – Eu fazia muita dessas macarronadas nos acampamentos! – todos me olham espantados. Não sabiam destas minhas qualidades. – Vinham gente de longe só para comer. Duvidam? Perguntem a Célia, ela estava lá. Meu cunhado arrumando alguma parte elétrica, pois ele é um grande faz tudo. – Se tiver dúvida, eu digo a ele, me chame para lhe orientar. Eu fazia muito isto nos acampamentos. Vinham gente de longe só para me pedir orientação. Duvida? Pergunte a Célia, ela estava lá. Mas como? Diz ela, não havia luz nos acampamentos! Esquece que eu montei um gerador a estrume de boi?

E as tiradas vão surgindo. Célia serve um belo pudim de coco. Delicioso. A netaiada querendo repeteco. Eu falo alto. Eu fazia muitos pudins gostosos nos acampamentos. Pudim de coco, de chocolate de tudo. Montava meus fornos. Vinham gente de longe só para se deliciar. Duvidam? Perguntem a Celia, ela estava lá! Como sempre ela me olha e ri. Marido, não me meta nesta. Não perco uma oportunidade. Em tudo lá estou eu. O carro cuspindo não querendo pegar. – Me chame que eu lhe oriento, digo ao vizinho. Eu consertava e fazia muito isto nos acampamentos. Vinham gente de longe só para aprender. Ele me olha de soslaio. Duvida? Pergunte a Célia. Ela estava lá. Quando eu abro a boca para dizer que “Eu fazia muito nos acampamentos” Meus filhos e noras logo dizem – Ora, vá, vá! – Espere eu digo. Um de vocês estava lá. – E as risadas aparecem.

Outro dia todos na sala assistindo um jogo do Corinthians. Ele perdendo de um a zero. Infelizmente a maioria Corinthiana. Eu e meu cunhado únicos cruzeirenses. Eu chego à porta. Célia servindo uma salada de frutas com sorvete de Maracujá. – Eu fazia muito destas saladas nos acampamentos. – Pai! Como fazia o sorvete? Diz meu filho mais novo. Geladeira movida à capim filho, pergunte sua mãe, ela estava lá! Há tempos brinco assim. Gosto de estar junto a eles e dar algumas risadas. Ultimamente estou rindo pouco. Isto não é bom. Mas preciso rir mais, eu ria muito nos acampamentos. Duvidam? Perguntem a Célia, ela estava lá (já estou vendo a cara dela rindo e desmentindo!).


Boa noite meus amigos. Durmam bem. Uma ótima semana a todos. Eu fazia muito isto nos acampamentos. Duvidam? Perguntem a Célia, ela estava lá. Kkkkk

Nenhum comentário: