Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Escotismo, eu te amo!

Lembranças da meia noite.
 Escotismo, eu te amo!


                 Dizem maravilhas de ser Escoteiro. Tem poetas que exaltam em versos tudo que ali encontram. Tem outros que gritam a viva voz seu amor inconfundível ao escotismo. E não se esqueçam daqueles que dizem ter o escotismo na alma na mente e no coração. Como eles cantam mesmo? –“De BP trago o espírito sempre na mente, junto de mim e no meu coração estará!”.

                 O escotismo para quem não conhece é inimaginável. Impossível entender um bando de meninos e adultos a correrem pelos campos, pelas colinas, em volta de uma fogueira, subindo em montanhas, vendo o nascer e o por do sol, brincando com peixinhos em um regato de aguas claras, com seus uniformes esquisitos. Afinal o que eles buscam? Aventuras? Um ar mais puro para sentir o perfume da natureza? O cheiro da terra molhada? Estar mais perto de Deus? Ou será que buscam as alegrias que muitas vezes o mundo lhes nega na cidade?

                Afinal não dizem que ser Escoteiro é ser feliz? Tem muito no escotismo que é difícil explicar. É como uma borboleta dourada que pousa em nossos braços e nos deixa o néctar que ela trouxe de uma rosa, de um cravo ou de um crisântemo, penetra em nossa pele, percorre todo o nosso corpo e nos marca para sempre.

               Escotismo, um amor diferente, um amor secreto que nasce do fundo da alma e cresce como uma flor de cerejeira que cai da árvore na primeira brisa forte, mas não dizemos que ela nunca viveu. Uma flor que só dura um dia não é menos bonita por isso. E o escotismo tem uma beleza que só os amantes do escotismo podem reconhecer. Diferente é claro, pois ele vive em nós para todo o sempre!

Portanto meus amigos, não estranhem quando alguém disser bem perto de você: – “ESCOTISMO! EU TE AMO!”.


Boa noite a todos. Durmam bem e que a terça seja um dos melhores dias de sua vida!

Nenhum comentário: