Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sem nada para dizer.

Lembranças da meia noite.
 Sem nada para dizer.



Risos. Realmente. Deu um branco. Não tenho nada para dizer. Tomei um banho quente pensando o que escrever. Tomei uma ótima sopa quentinha pensando o que escreveria hoje aqui nas minhas lembranças finais. Fui para minha varanda e mesmo com o frio e o vento gelado tentei pensar. Nada. Olhei pela janela e a TV mostrava o povo na rua se manifestando. Falar sobre isto? Não é meu “metiêr”. Nos jornais da noite, aqui no Facebook, na internet de uma maneira geral o tema é um só. Manifestar. Cada um tem sua maneira de participar. Mas repito, não tenho partido apesar de ser simpático aos manifestantes.

Mesmo sem nada para dizer pensei em ir me manifestar na sede nacional da UEB em Curitiba. Será que iriam muitos? Risos. Reivindicar o que? Meus direitos? Seus direitos e os direitos de todos? Consultas às bases? Transparência nos atos realizados? Pesquisas antes de tomadas de decisões? Dizer a eles que somos associados (eu não) e temos direitos? E quantos iriam comigo? Já pensou? Eu lá, esperando todos e ninguém aparece. Que cara de “besta” eu ficaria. E agora? Os chefões na porta dando risadas. Manifestar com faixas e placas não são comigo não. Aqui mesmo quando me manifesto recebo vários comentários defendendo nossa mãe UEB. Engraçado. Hoje falei para um amigo – Sabe amigo, toda a vida da UEB ela foi assim. Poucas mudanças nos Estatutos. Sempre poucos decidindo por tão muitos. Ninguém nunca experimentou uma democracia plena em nosso movimento e nem querem pensar sobre isto. Portanto por sermos muito disciplinados nunca discutimos. Consideramos normal os dirigentes decidirem por nós. Não vale dizer que os estatutos preveem isto. Nem, nem. Tentem. Um ou dois não vale.   

Vixe! Será que estamos a olhar a montanha e nunca poderemos saber o que tem do outro lado, se é bom ou ruim? Nossa! Sem nada para dizer e dizer tanto? Melhor parar. Cada um escolhe seu caminho. Pena que é um caminho traçado por outros e que você nunca vai poder decidir se era o melhor. Mas entrou na roda, participou, gostou, amou e, portanto seguir a trilha sem pista é o melhor a fazer. Nem pense em sair da trilha. Eles sabem aonde chegar ao Caminho para o Sucesso. Chega por hoje. Estou mesmo pensando que não tenho nada para dizer.


Boa noite. Uma semana muito boa. Desejo de coração que você seja feliz. Muito feliz! 

Nenhum comentário: