Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

domingo, 23 de junho de 2013

Jogando conversa fora.

Lembranças da meia noite.
 Jogando conversa fora.



Desculpem. Passei o dia fora. Junto aos meus filhos. Não todos só alguns. Um dia gostoso. Frio. Muito frio, mas quente pela proximidade de estar com eles e meus netos. Nem sempre faço isto. Uma parafernália de equipamentos e remédios sempre me acompanham. Não dá para me livrar deles. A rotina que tenho em casa muda. Mas lá estávamos a falar de tudo menos de escotismo. Por quê? Sem novidades. Eles os quatro participaram do movimento. A filha foi Escoteira da Pátria. Um filho foi lis de ouro. Os outros não chegaram tanto, mas foram primeiras classes e eficiência II. Cordões? Vários. Correia de Mateiro? Duas. E Porque não continuaram? Boa pergunta. Acho que a culpa foi minha. Nunca fui de tomar decisões por eles. Sempre deixem que eles sim tomassem as decisões. Você quer? Tem meu apoio. Não quer? Também tem.

As escolhas sempre foram deles. Claro escolhas que levassem ao caminho do bem. Até hoje sou assim. Não discuto politica. Não indico candidatos. Se me perguntam digo em quem vou voltar. Se dizem que a escolha é outra acho certo. Não falamos muito. Os assuntos ficam mais com mãe e filhos. Não cobro nada deles. Tenho orgulho de cada um. O escotismo e os pais deram a cada um o sentido da honra, da ética, do respeito e da cidadania. Trabalham, criam família, meus netos são uma parte feliz em minha vida. Tenho orgulho dos quatro. Hoje eles sempre me ajudam em tudo. Se não fosse por eles não sei o que seria de mim e da Célia. Comi um belo churrasco. Dois dos filhos são churrasqueiros eméritos. Tentei acompanhar com cerveja. Não consegui. Meu querido uísque se foi. Não consigo beber mais. O meu amigo do peito não deixa. É beber e o ar some. Que seja. Ainda bem que bebo muita água. Existe bebida mais gostosa?


Espero que o domingo tenha sido ótimo para todos vocês. O meu foi esplêndido. Que a semana seja cheia de surpresas boas. Que as bênçãos de Deus recaiam sobre todos. Boa noite. Durmam bem.

Nenhum comentário: