Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Eu tenho os meus segredos.

Lembranças da meia noite.
Eu tenho os meus segredos.


E quem não os tem? Ninguém está imune a eles e sabe que não pode contar para ninguém. Eu tenho os meus. Segredos que levarei para o túmulo. Errado? Pode ser, mas não são segredos que prejudiquem ninguém. São aqueles que a gente mergulha na sombra e diz para si mesmo – Porque foi assim? Não deveria ter sido diferente? Um poeta das Arábias escreveu um dia que não devemos revelar ao amigo todos os nossos segredos: - Por quê? Você não sabe se um dia ele se tornará um inimigo. Portanto não causes ao teu inimigo todo o mal que lhe podes fazer. Por quê? Porque ele pode um dia voltar de novo ser teu amigo.

Tem segredo que pesa. Parece chumbo colocado em nossas costas. A gente tem vontade de contar, mas fica pensando – Será que vale a pena? E se o outro não entender? Mesmo que tentemos mostrar nossas razões a duvida fica. Vale a pena contar? Um amigo meu vivia bem com sua família. Uma noite, todos cantando divertidos na sala de sua residência. Era seu aniversário. Um grande bolo estava prestes a ser deglutido. Ele já com alguns copos de vinhos fazendo efeito resolveu contar seus segredos. Chamou todos e disse que nunca mais iria ter segredos com ninguém. Alguns anos depois encontrei com ele maltrapilho, dentes cariados, cabelos grandes e barba sem fazer – O que houve? – Meu amigo, resolvi contar todos os meus segredos para minha família. Veja só no que deu!

Melhor ficar com Voltaire que diz – “Quem revela o segredo dos outros passa por traidor. Quem revela o próprio segredo passa por imbecil”. Acho que concordo com ele. Melhor calar. Sei que não é fácil, mas muitas vezes é o melhor caminho.


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Durmam bem e amanhã tenham uma ótima reunião escoteira. Sejam felizes e levem sua felicidade a todos os jovens do seu grupo.

Nenhum comentário: