Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais um dia.

Lembranças da meia noite.
 Mais um dia.



Hoje o dia não foi fácil. Aos trancos e barrancos consegui que ele passasse logo. Frio matando. Aposentado não tem jeito. Uma rotina de matar - Falei para mim mesmo que não ia mais ser aquele que tem hora para tudo. Prometi sair desta rotina infernal. Hora de levantar, de andar, do café. Das refeições do banho e de dormir. Esqueci, tem também a hora de ir ao banheiro e dos remédios. Risos. Ops! De escrever e entrar aqui no facebook. Claro sempre dando uma volta no Orkut, pois deixei lá bons amigos. Mas eu me pergunto. Sair da rotina? Difícil. Principalmente quando estamos na quarta idade.

Escrevi um dia um artigo comentando sobre hábito de comportamento. Ele nos acompanha sempre. Dizem que são manias. Manias... E quem não as tem? Um dia resolvi levantar tarde. Putz! Não foi fácil. Depois prometi de fazer as refeições quando desse fome. Danou-se. Banho? Tomar fora do meu horário sinto-me mal. E daí? Qual a importância disto tudo? Nenhuma. Melhor mudar de assunto. Falar o que? O de sempre? Escotismo? Mamma Mia! Chega por hoje. Vamos deixar os amigos e amigas descansarem suas mentes um pouco. Melhor mesmo é desejar a eles uma semana espetacular.

Desculpem. Só um pouquinho de escotismo. Hoje me lembrei de Caio Viana Martins. Dizem alguns que a história verdadeira não foi contada. Mas alguém que esteve lá me contou um dia assim: - Viram que ele estava cambaleante, e seus olhos piscavam. Seus lábios tremiam uma golfada de sangue saiu de sua boca e mesmo assim não deixou em tempo algum que o carregassem. Disse para todos o que ficaria como a mais bela frase já dita por uma legião de heróis – “Há muitos feridos aí. Deixe-me que irei só. Ajudem os outros, eu sou um Escoteiro e o Escoteiro caminha com suas próprias pernas”!


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Durmam bem. Que tudo de bom aconteçam em suas vidas.   

Nenhum comentário: