Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Até quando?

Lembranças da meia noite.
  Até quando?



Todos os dias quando levanto, abro a janela do meu quarto e a vista me mostra centenas de casas e prédios espalhados em bairros distantes. Algumas vezes uma réstia de sol pela manhã e em outras uma nevoa misturando a paisagem com o barulho dos veículos a maioria movimentando a maior cidade do país com homens e mulheres procurando seu trabalho e seu crescimento individual. Por muitos anos fui um deles hoje não mais. É nesta hora que eu me pergunto e pergunto ao nosso grande Arquiteto quanto tempo eu terei? Ele não vai me responder. Ele sabe quando. Mesmo assim eu agradeço a Ele por mais um dia. E assim os dias vão passando.

Hoje como acontece todas quartas feira, eu e Celia nos reunimos para o Evangelho no Lar. Anos e anos muitas vezes com toda a família e agora só eu e ela. Ficamos sós. Os filhos casados estão vivendo suas vidas rotina dos filhos dos filhos e dos filhos. No final da nossa humilde reunião a dois, li em um pequeno livro em que folheava algum que me chamou a atenção. Já tinha lido antes não era nada novo para mim, mas as frases, as palavras foram um balsamo para me fazer lembrar que pela manhã, ao perguntar até quando, saberia que nestas lindas frases eu teria a resposta que só o Tempo e Ele um dia me darão a resposta.

“Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, tragam o alivio. A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve e abranda o calor do verão”.
Seja humilde. A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nos mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte.
- Portanto seja humilde.
- Envaidecer-se de que?
A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, porque nos enganamos a nós mesmos.


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Que o sono seja reparador para todos vocês e que a quinta seja cheia de alegrias e felicidades. Durmam bem! 

Nenhum comentário: