Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O tempo? O tempo não para.

Lembranças meia noite.
O tempo? O tempo não para.


Há tempos escrevi uma resenha sobre o tempo. Está em algum lugar perdido nos meus arquivos secretos que mantenho na caverna do Urso, um local inacessível só conhecido por mim. Não me lembro dele. Um dia procuro e republico. Mas hoje pensei em falar sobre o tempo. Não com minhas palavras e sim com as palavras dos grandes poetas do mundo. O tempo. Lembro que quando pequeno fui uma vez a casa da minha Avó, Avó esta que não tínhamos muita intimidade, pois quase não ia lá. Ela não me conhecia bem e eu quase nada dela. Sei que morou naquela casa enorme desde que nasceu até quando morreu. Dizem os senhores do reino que ela ainda passa um bom tempo lá até hoje. Não sei. Não a vi claro porque não voltei mais. Mas ela uma tarde me chamou, sentou-me em seu colo e disse – Vado (me chamavam assim), nunca diga a ninguém que não tem tempo. Olhe para ela enigmaticamente. Sabe meu neto, continuou o tempo um dia perguntou para o tempo querendo saber quanto tempo ele o tempo tem. E teve como resposta - Meu amigo, o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. – Olhei para ela curioso e ela sorria docemente como a dizer – Aguardem um dia vais ver que o tempo vai ser seu melhor amigo! 

Melhor é deixar os poetas com seus escritos lindos, espetaculares que nos faz pensar que o tempo é o nosso companheiro de jornada. Vai nos trazer um novo mundo, mundo que se foi no passado, que vive no presente e estará conosco no futuro:
- - - - - - - - -
- O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... Mario Quintana

- Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças! As pirâmides que novamente construíste não me parecem novas, nem estranhas; Apenas as mesmas com novas vestimentas. William Shakespeare

- "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector.

- O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Sabino

- Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama

- O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela. Fernando Pessoa

- O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio. Khalil Gibran

- Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça... Mario Quintana

- A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade. Friedrich Nietzsche.


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Uma linda quarta e um belo amanhecer com muitos pássaros em suas janelas a cantar as boas novas da felicidade que vai chegar.

Nenhum comentário: