Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Engana-me que eu gosto.

Lembranças da meia noite.
 Engana-me que eu gosto.



Consegui neutralizar os fazedores de sonhos impossíveis. Sempre lá na minha página e no meu e-mail a me oferecer carros, motos, dinheiro, ilusões lindas, tudo de graça. De graça não. Eu deposito ou compro um bilhete por uma ninharia e ganho tudo! O pior é que no meio dos fazedores de sonhos impossíveis, tem gente de uniforme. Eles acreditam nisto? Virgem Maria. E são escoteiros. Bem assim eles se apresentam. Sem ofensas a ninguém é claro, mas um bom Escoteiro joga limpo. Sabe que não existe almoço grátis. Se ganha tem de jogar, se joga tem de pagar, se paga pode perder também. Chamamos isto no escotismo de ética escoteira. Gritamos aos quatro ventos que o país precisa de ética. E nós? Não precisamos também? Já bastam algumas atitudes de nossos dirigentes que acreditam piamente que estamos de acordo com tudo que fazem. Escreveram aos quatro ventos que o tal traje novo (são dezoito ou dezenove, um número para ninguém botar defeito) continuando, disseram que tudo foi feito abertamente, que milhares foram consultados, que nada foi escondido. Engana-me que eu gosto!

Tem hora que eu quase desisto. Uma invasão de almas boas chegou ao nosso movimento. Aqui encontraram um manancial para alavancar suas vendas. Querem vender de tudo. Anunciam sua boa fé, seus preços baixos, seus produtos estupendos. E os fabricantes de camisetas com dizeres escoteiros? Fico preocupado. Preocupado mesmo se não tem Grupos Escoteiros onde algum Chefe não está lá fazendo do escotismo o seu negócio. O seu ganha pão. Errado isto? Sei que para alguns sim para outros não. Eu não concordo. Escotismo para mim nunca foi uma forma de ganhar dinheiro. Em qualquer atividade que me metia que havia pagamentos fazia questão de sacramentar na semana seguinte um relatório pormenorizado com um balancete e anexo todas as notas fiscais.

Mas como dizem que tudo está mudando quem sabe montar um Grupo Escoteiro seja um bom negócio para alguns. Que seja. Que ganhem escoteiramente seu rico dinheirinho. Afinal de contas a UEB está aí com seu novo uniforme faturando alto. Ops. Dizem que não. Dizem que ela está na base de toma lá dá cá. Não tem lucro. Pode ser. Coitada da turma do Azul Mescla. Pagaram o pato nas mudanças. Tem tempo para incinerar tudo e gastar na compra do novo. Olha ninguém pode mandar fazer, assim me disseram. Tem de ser com os “homes” da UEB. Se fosse eu combinava com todos do grupo para mudar para o caqui e um belo dia fazer um belo fogo de conselho com o desprezado e mandava uma cópia da foto para a UEB! E as favas com um traje ou uniforme que não diz nada. Só o orgulho dos inventores que depois de mil alegações e um espetáculo teatral na apresentação estão rindo a toa. Pudera afinal o Escoteiro não é obediente e disciplinado? Sei não. Dizem por aí que enquanto houver um pônei São Jorge não anda a pé!


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Amanhã sábado uma esplêndida atividade escoteira. E alô! Não se esqueça do abraço e dizer a cada um – Meu amigo, eu gosto de você, sabe, você é muito importante para nós. Durmam bem! 

Nenhum comentário: