Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nunca diga adeus quando cantar a Canção da Despedida.

Lembranças da meia noite.
 Nunca diga adeus quando cantar a Canção da Despedida.



Eu não posso dizer adeus. Adeus como? Ir para sempre? Nunca farei isto, pois custou tanto ficarmos amigos que dizer adeus agora é desistir de uma bela amizade. Eu sei que você pensa como eu e sabe que ficamos irmãos de sangue para sempre. Eu e você. Quando você partir eu também serei como Mowgly que chorava por não ter morrido nas garras dos Dholes. Ele se sentiu só, chorava pelos campos, chamava seus amigos e não tinha resposta. Serei assim também ao sentir sua falta? Não pode ser. Eu lhe digo que não tenho a flor vermelha a ferver em meu sangue, mas meus ossos não fraquejam. Escoteiros como nós não dizem adeus. Nunca. Dizemos até logo, dizemos até breve, pois ir para sempre é morrer e ficar sozinho na escuridão. Não quero lembrar que Akelá disse que Mowgly levaria Mowgly para a Alcateia dos homens. Não só ela disse, mas também Baloo, Bagheera.

Isto não é um grande final. Nunca foi. Sim uma linda canção, mas que vai perpetuar para sempre em nosso coração. Agora e mais que nunca iremos nos unir para sempre. Não percas as esperanças, sempre vamos nos tornar a ver. Não sou o único a dizer isto, pois somos dois a querer. Não chores já disse, é só um até logo, um breve adeus. Quantas vezes ainda vamos nos tornar a ver? Eu sei que você pensa como eu. Isto é da lei. Quantas vezes Mowgly nas Tocas Frias ouviu que a Jângal nunca iria expulsá-lo? Ele sabia que o homem vai para o homem. Ele sabia. Sentiu-se forte quando os irmãos Gris uivaram furiosamente: - Enquanto vivermos ninguém, mas ninguém mesmo ousará levá-lo. E sabe meu amigo ele não chorou quando Bagheera gritou alto no alto da colina “Rãzinha, lembra que Bagheera te ama”! Boa caçada em seu novo caminho senhor da Jângal! E ele assim como eu e você iremos nos manter fortes. Portanto meu amigo não chores. Escoteiros como nos não choram. E só um breve adeus.

             Sabe meu amigo é melhor pensar que temos alguém que nos protege e sempre vai nos abençoar. E precisamos ficar alegre, pois é certo que um dia certamente vai de novo nos juntar. Firme, faça como eu. Já disse, não é mais que um até logo. Não é mais que um breve adeus. Claro que sei que é triste, sei o que Mowgly passou naqueles dias venturosos da primavera. Você sabe também, sabe que Baloo o chamou e o abraçou, sabe que Kaa disse que é difícil arrancar a pele quando se está só. Sabe quando ele rompeu em soluços com a cabeça junto ao coração do urso cego que tentava lamber-lhes os pés. E sabe também que um dia ele voltou. A cidade dos homens não era como esperava, mas lá era seu lugar. Você também tem sua morada e lá é seu lugar.

            Meu amigo, este não foi o nosso último fogo de conselho, só Deus sabe quantos outros virão. Força no pensamento, estamos com as mãos entrelaçadas ao redor deste calor que sempre nos trará a paz e a felicidade. Força, vamos formar um lindo círculo do amor. E o meu amigo se foi, quando o fogo de conselho terminou. Não sei quantas lágrimas derramamos, não contei. Sei que foram muitas e quando o vi virando a curva do Rio da Esperança gritei alto – “Não é mais que um até logo meu querido amigo, não é mais que um breve adeus”! Fiquei olhando até que ele deu o último passo e sumiu na curva do Rio e até pensei que seria para nunca mais voltar. – Quis gritar como o Lobo Gris gritou - “Meu irmão de caverna, meu irmão Escoteiro, o teu caminho é o meu caminho. A tua caça é a minha caça e tua luta de morte é a minha luta de morte. Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus”...

A fogueira se foi. Algumas brasas adormecidas deixam que o vento leve algumas fagulhas que somem na escuridão. Todos foram dormir. Eu fiquei ali olhando para o céu estrelado e lembrando o meu amigo que partiu e pensei... - “As estrelas desmaiam, concluiu o lobo Gris, de olhos erguidos para o céu”. Onde me aninharei doravante? Porque agora os caminhos são novos...


Boa noite meus amigos e minhas amigas. O final do fogo e da canção sempre é triste, mas não existe adeus para sempre. E não é tão bom quando nos encontramos outra vez?  

Nenhum comentário: