Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O meu lindo Avião Scout azul e branco.


Hora de dormir, de sonhar de acreditar que a verdade será nosso para sempre!
O meu lindo Avião Scout azul e branco.

               Hoje acordei sorrindo. Pensei em fazer uma viagem, sair por aí como alguém que não quer nada, sem destino certo e parar quando cansar. Para sair preciso da mochila, do meu bornal. Preparar a matutagem, deixar que a malandragem venha tomar conta de mim. Não vou escolher estradas. Qualquer lugar pode servir e por isto vou deixar aquela nuvem ou o vento me levar. Se encontrar uma árvore copada paro para descansar. Se achar águas cristalinas beberei a sede da minha jornada. Estive até pensando em comprar um avião. Enorme, azul e branco com a palavra Scout. Agora é moda o inglês Escoteiro. Scout para que todos saberem quem eu sou. São trezentos e sessenta lugares. Irei sozinho? Melhor convidar os amigos de montão. Mas são tantos! Vou ter de escolher? Como irei lidar com isto se nem escolho a mim mesmo para fazer esta viagem? Enquanto caminhava vi um enorme aeroporto. Lá estava ele, imponente sob o sol de agosto, o meu avião azul e branco e bem disposto a me esperar. No dorso vitorioso ele dizia: Sou um avião Scout!

               Sem relógio olhei o sol e me orientei. Faltava pouco para a revoada dos pardais, pois sem hora marcada não sabia quando ia partir. Uma aeromoça sorridente me disse: Seu moço, não vá morrer de desgosto e viajar sozinho neste gigante do ar. Seus olhos eram brilhantes, quem sabe andava errante como eu. Seria ela a moça do apertem o cinto, pois vamos partir? Sentei na primeira fila. Tudo cheirava a coisa nova. Poltronas reclináveis, distantes davam para se esticar e dormir. Peguei o telefone encantado, vamos ver quem vai comigo, vamos ver quem vou convidar. Será ela? Minha amiga tão sincera tão cheia de energia, um sorriso que contagia uma vontade de ajudar? Fechei os olhos e em um passe de mágica ela subia as escadas a escolher onde ia sentar. Ainda faltava gente, chefes, Escoteiros pequenos e grandes, seniores guias e pioneiros tanto Chefes  a granel. E agora? Quem vai ser o próximo?

                Fechei os olhos e pensei: - Serão os puros cheios de bondade, os verdadeiros, os Escoteiros de corpo e alma e coração. Pluf! Quase enchi o avião. Ali eu vi o caqui, o traje e a vestimenta sem contar os Escoteiros do mar e do ar. Que ninguém se atormente por tanta confusão. Se o coração bate sorrindo, se a lei está a cantar, se a promessa a matutar então? Bem vindos ao meu avião. Faltava cem lugares a preencher. Quem seria? Ela? Ele? Os grandões e pequerruchos? Os da corte ou da verdade, aqueles que quando fossem partir para a eternidade seriam recebidos com honras militares? Quem sou eu para julgar. Mais quarenta tomaram seu lugar. Meus olhos tão pequeninos precisavam achar. Lá estava ele escondidinho, o pequeno escoteirinho que sempre sonhou ao luar. Chefe! Ele dizia, eu também quero ir ao acampamento, no Jamboree a todo o momento, pois lá em Brejo Seco eu não posso pagar. Pimba! Primeira classe bem servido, suco, vitamina, doces salgados e ele se fartou. Agora sorrindo ele só queria chegar. Ver a escoteirada, a lobada, a chefaiada a correr no Jamboree dos seus sonhos dos que acreditam na verdadeira força do amor.

                 Meu avião Scout levantou voo. Partiu entre nuvens brancas para bem longe encontrar, o acampamento de sonhos onde haveria amizade sem par. Onde o amor existe, onde a palavra e honra não vai faltar. E assim no zum, zum dos motores eu viajo, entre nuvens brancas do firmamento. Sabia que a qualquer momento a minha viagem dos meus sonhos poderia acabar. Pedi ao papai do céu para me dar mais um tempinho. Só um pouquinho, pois agora não quero acordar. Nestes meus sonhos tão sonhados tão queridos, junto com meus amigos vou vivendo a viagem que não houve, mas, e se ela tivesse acontecido? É eu comprei um avião scout Azul e branco lindo quando voa ao luar. Num piscar de olhos atravessei o mundo, e no meu sono profundo abro os olhos devagar. Nos meus devaneios eu sabia, não tinha jeito era hora de acordar...


Boa noite meus amigos, sonhem lindos momentos. Peçam a Deus o sentimento de mesmo não sendo verdade existir na eternidade os sonhos que vamos acreditar. Durmam com Deus!

Nenhum comentário: