Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 7 de julho de 2015

Vou me candidatar a Presidente do Brasil. Vota em mim?


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Vou me candidatar a Presidente do Brasil. Vota em mim?

Brasil! Mostra tua cara, quero ver quem paga
Pra gente ficar assim. Brasil Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio? Confia em mim (Cazuza)

                Esta noite antes de ir dormir fiquei pensando. Quem pode mudar o Brasil? Os Escoteiros? Se eles tivessem mesmo aprendendo na escola de Baden-Powell eu acredito que sim. Mas a maioria fica por pouco tempo. Muitos desistem na metade do caminho. Quando alguns deles se tornam maiorais políticos ou não, esquecem e não se lembram mais de que o escotismo pode salvar o Brasil. Salvar? Claro que sim! Precisamos de gente honesta, honrada, que tenha uma só palavra e que possamos confiar. Que seja leal, Cortez, amigo tenha sempre um belo sorriso para nos convencer. Então em quem votar? Difícil. Tem aqueles que na época de eleição estão nos pontos de ônibus, estão de porta em porta com santinhos, aparecem na TV fazendo mil promessas e depois necas! Quem sabe um dia chega um e diz: - Chefe vou me candidatar a Presidente do Brasil. Sou Escoteiro promessado, primeira classe dos bons, não tenho medalhas, mas sou bom em campo, pioneirias, amo minha lei e minha promessa, sei fazer boas ações e o melhor sou doutor da Sorbonne, fiz mestrado em Oxford, sei como fazer o povo feliz! Voto nele?

                  Precisamos de alguém sério, honesto e que possamos confiar em suas promessas. Difícil de achar? Acho que sim. Nossa politica é desanimadora. Todos sorriem e dizem que precisamos de você. De mim? O que eu posso fazer para você meu caro partido politico? – Seja um de nós. Entre no partido, se falar bem sobe igual foguete, faça promessas mesmo que não possa cumprir. Deixe as quintas feiras livres para encher o saco do povo na TV e sorria, sorria muito, pegue criancinhas no colo, passe a mão no cabelo crespo e embranquecido de dona Filomena. Diga ao Se Zé das Quantas que sua vida vai mudar. Muda sim. Mudam os noticiários noturnos, mudam-se as manchetes de jornais. – Policia federal prende vinte e faz cem mandatos de busca e apreensão! Todo dia você vê esta noticia Onde estão os presos? O Juiz Borduna mandou soltar. Habeas corpos. Eles tem direito, e os pobres sem dinheiro que estão presos há meses e não podem pagar? Eles que se danem! Que se explodam! Ainda bem que apareceu um Juiz que parece ter sido Escoteiro. Prenderam grandões e agora comem quentinhas arrependidos.

                 E a gente fica a pensar que nunca houve tanta gente desonesta em nosso país. Todo dia tem um caso. As cadeias e penitenciarias cheias, mas de que? De bandidos pobres que não podem pagar. Os grandões sempre dão um jeito. Tem dinheiro? O “devogado” vai soltar. O cara que ganhava cinco mil mangos tem cento e vinte apartamentos e casas. Foi preso? Não o Haddad mandou exonerar. Só isto? Boa essa. Exonera. E o dinheiro roubado?  Correios, aeroportos, ferrovias, estradas, Petrobras, Refinarias, gasolina e o escambal. É só espremer que sai algum para ajudar o próprio e o partido. Afinal candidato gasta e muito. Pobres nunca serão eleitos. E eu? Você é uma piada. Faça igual a eles, tudo dentro da lei! É só ver no TSE. Sou puro inocente, a culpa é da oposição. Querem acabar comigo! Lembro-me daquela canção que dizia: - Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Será? Como roubam meu Deus! Ai aparece um Juiz durão e todo mundo mete o pau. Ele quer aparecer, quer ser Presidente do Brasil dizem. E eu bato palmas e voto nele!

                 Enquanto ele enquadra um, outro grita que quer falar e fala. Sou Presidente de Empreiteira, sou Ministro, sou deputado, sou o tal neste país chamado Brasil. Este cara quer me esfolar! Logo personalidades da república dizem ser coisas da oposição. Ele o juiz avançou as raias da liberdade dos ricos. Assim não pode ficar. Há vinte anos atrás eu tinha um vizinho. Tinha um caminhão velho GMC. Pagava o mesmo aluguel que eu pagava. Um dia comprou a casa, depois se mudou. Montou uma transportadora, depois comprou dois helicópteros e dois jatinhos. Mora em Alphaville em condomínio fechado. Viaja com deputados e senadores. E eu continuo pagando aluguel. Pode isto?

                  Tá difícil de levar esta cambada. Eu na minha idade não preciso mais votar, mas voto. Quem sabe um dia acerto? PMDB, PSDB, PT e o escambal são farinha do mesmo saco. Tudo igual. Nossas leis são discutidas aos trancos e barrancos. Mas advogados bons de bico sabem onde podem chegar e sua clientela não precisa se preocupar. Zé das Quantas que surripiou um pedacinho de carne no supermercado foi pego. Tem um ano e quatro meses que está preso. Mas Chefe! E o escotismo? O senhor sempre disse que não ia fugir da sua sina Escoteira? Eu? Esquece meu amigo, estou seriamente pensando em me candidatar a Presidente do Brasil. Será que o Renan vai deixar? E o Cunha? Vai me apoiar? O Color não sei, o Aécio e o Alkmin irão contra mim. Afinal eles querem ser os próximos Presidentes do Brasil. O Lula está na fila, seu estilo de deixe estar para ver como é que fica não passa de moita para esconder sua ambição. Como ele diz agora ele e ela são volume morto na canteira. Cacilda! E eu bebendo está água dos candidatos do Brasil? Deixe-os lá. Eles merecem. Risos.


                         Enfim pelo dito ou não dito, eu grito no fogo do conselho, grito na minha patrulha, grito no meu grupo Escoteiro, e faço minha voz seguir no mundo inteiro: - Este ano vou me candidatar! Se Baden-Powell quiser e me apoiar, serei presidente do Brasil! 

2 comentários:

Unknown disse...

Esse partido tem quantos corno ? Caso eu goste do número e quantidade existente vou me candidatar a presidente 2022 me informe pelo numero (84)991667043) presidente da Associação orientando corno de todo territorio brasileiro em todas camadas social militar ou civil.

Unknown disse...

(84)991667043)