Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Hosanas por ser um escoteiro.


Hora de dormir e agradecer a Deus pelo lindo dia que passou.
Hosanas por ser um escoteiro.

Hosanas Senhor por fazer de mim um Escoteiro. Eu o louvo por me dar esta oportunidade, pois isto sempre me fez feliz. Eu vi sua criação nas águas turvas do rio Formoso, tive um lindo sonho quando fui ao Pico do Labrador e lá ver o nascer do sol em um belo amanhecer. Aleluia Senhor. O escotismo meu deu a felicidade de caminhar com meus próprios pés nas trilhas distantes, me deu a oportunidade de fazer amigos, mais que isto verdadeiros irmãos. Foi sim o escotismo quem me ensinou nos jogos escoteiros a ganhar e saber perder. Aprendi Senhor que a palavra é tudo, que a honra e a dignidade não se compram. Adquire-se com o nosso trabalho e o nosso exemplo. No calor da jornada me ensinou a beber a água cristalina da fonte de uma nascente, das árvores, das folhas verdes que habitam a floresta da Jângal. Ensinou-me o som da cascata, dos rios, das lindas nascentes nas montanhas distantes. Ensinou-me como é a vida dos peixes, das aves e animais.

Muito grato Senhor, pois sendo um Escoteiro aprendi a ter palavra, cumprir meu dever para com Deus e a Pátria. A fazer uma boa ação, ajudando o próximo sem esperar retorno. O escotismo Senhor me ensinou a amar as estrelas, a sentir na pele o orvalho do amanhecer. A amar os pingos da chuva que molhavam a terra, terra bendita que nos dá o que comer. Foi o escotismo sim Senhor que me deu a visão da lua cheia jogando seus raios brilhantes nas noites escuras dos meus acampamentos e a iluminar os belos sonhos dos escoteiros que ali repousavam. E os rios senhor, visto lá de cima da montanha Azul? Belos, belos demais. E o rasante da águia para dizer que ali eram seus domínios? Isto eu nunca mais esqueci. Não me esqueço da coruja noturna, seus olhos grandes a me olhar. Pois é Senhor, existe sim uma velha canção que diz: - O espírito da Coruja mora neste acampamento!

Senhor, eu só tenho que agradecer, a jornada foi longa, mas valeu a pena, cada trilha, cada estrada com sua ajuda atravessei sorrindo. E aquela noite ao amanhecer no Vale da Tempestade que nada aconteceu a não ser o revoar dos pássaros a procurar a primavera que chegava. O Senhor mesmo disse que era meu pastor e nada iria me faltar e nada faltou. Permita-me Senhor dizer que eu fiz o meu melhor possível hoje. E que eu almeje fazê-lo ainda melhor amanhã. Ensina-me que o dever, longe de ser um inimigo, é um amigo Faça-me encarar até a mais desagradável tarefa, alegremente. Dê-me fé para compreender o meu propósito nesta vida. Abra minha mente para a verdade, e enche meu coração com amor.

Senhor Jesus, filho de Deus, obrigado. Que nesta noite em todas da minha vida e dos meus amigos que eles em espírito rezem comigo: - Senhor ensina-me a ser generoso, a servir-te como tu o mereces, a dar sem medida, a combater sem temor, a trabalhar sem descanso, e não esperar outra recompensa senão a de saber que faço a tua vontade.


Boa noite a todos.

Nenhum comentário: