Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Hora de dormir, amanhã é outro dia... O tempo? O tempo não para...


Hora de dormir, amanhã é outro dia...
O tempo? O tempo não para...

                           Quantas vezes eu escrevi sobre o tempo? Não me lembro. Mas para mim o tempo agora não passa. Estacionou. Deixou-me viver por algum tempo e agora parou. Fico pensando se esta seria a vida que quero. Viver hibernando na caverna do Grande Urso que habita a montanha da lua. Lá é um local inacessível e a gente fica meses pensando quando vai vir o novo amanhecer. Um amanhecer de sol brilhante em uma cidade que todos eram felizes, uma cidade onde não há ódio e só amor. Isto são fábulas que só podem ser contada no país da felicidade.  Hoje resolvi falar sobre o tempo, como dizia Cazuza o tempo não para. O tempo meu e o tempo dos grandes poetas do mundo. O tempo. Lembro que quando pequeno fui uma vez a casa da minha Avó, não tínhamos muita intimidade, pois quase não ia lá. Ela não me conhecia bem e eu quase nada dela. Sei que morou naquela casa enorme desde que nasceu até quando morreu. Dizem os senhores do reino que ela ainda passa um bom tempo lá até hoje com meu avô Nestor cantando cantigas que fizeram os dois se amar.

                        Para dizer a verdade eu não sei. Não a vi mais, pois nunca mais voltei nas terras do meu pai. Mas lembro que uma tarde me chamou, sentou-me em seu colo e disse – Vado nunca diga a ninguém que não tem tempo. A vida nos ensina a fazer bom uso do tempo, enquanto o tempo nos ensina o valor da vida. Olhe para ela curioso e ela sorria docemente como a dizer – Aguarde um dia vais ver que o tempo vai ser seu melhor amigo! Eu gosto de ler os poetas que falam sobre o tempo. Ah! Estes poetas maravilhosos que nos encantam com suas poesias maravilhosas. Eles descrevem o tempo como se fosse surgir um novo mundo, mundo que se foi no passado, que vive no presente e estará conosco no futuro.

                  - Soberbo Mario Quintana quando escreveu: - O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... Não zombarás de minhas mudanças! - As pirâmides que novamente construíste não me parecem novas, nem estranhas; Apenas as mesmas com novas vestimentas disse William Shakespeare. - "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito” rebate Clarice Lispector. - O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Poeta sem comparação este Fernando Sabino. - Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Só podia ser do Dalai Lama. Para este tiro o meu chapéu. São tantos que nos encantam e sabem como poetizar o tempo. Mas o melhor mesmo é Mario Quintana que divertidamente diz: Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Uma linda sexta e um fim de semana cheio de felicidade. Prometo pedir ao tempo para colocar na Janela de todos vocês, lindos pardais amarelos e dourados para dar as boas novas cantando e avisando que o tempo acabou de trazer a felicidade que tanto esperamos!

Nenhum comentário: