Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 19 de maio de 2015

Hora de dormir, amanhã é outro dia. Meu destino um dia será o seu!


Hora de dormir, amanhã é outro dia.
Meu destino um dia será o seu!

                     Desculpe meu amigo. Você não me convence. Não e não. Nunca irei pensar assim, pois sou de outra época. Na sua concepção você está certo e eu o respeito por isto. Eu não posso concordar com as colocações que muitos fazem questão de dizer hoje. Como dizem por aí sou um dinossauro Velho e carcomido pelo tempo. Ando agora perdido nestes novos tempos que desconheço pisando em terra desconhecida. Quem sabe sou um Mowgly que não entendia o porquê dos tempos das Falas Novas, onde seus amigos se embriagavam na primavera em flor. Eu sei que você me admira, gosta do que escrevo e quando me encontrar vai me dar à mão esquerda. Sei que vai me olhar de um jeito como se sentisse algo por mim. Sei que vai abrir um lindo sorriso e claro irei retribuir. Eu sei que a culpa não é sua, quem sabe é minha ou quem sabe não é de ninguém só do destino. Simplesmente vives em outra era e não entendes de eras que se foram e ainda estão guardadas no fundo do coração. Claro que sei que a vida segue para você e novos caminhos vai descobrir com sua linda imaginação. Um dia quem sabe vais ser como eu, sentirás uma saudade bonita, uma vontade de saber se seu caminho foi o sucesso que sempre pensou que seria. Quem sabe vais pensar que se tivesse ido por outro caminho, o que teria acontecido, pois você resolveu ficar ao pé da montanha enquanto eu há escalei?

                  Eu meu amigo, posso até acreditar que você tem sua razão. Afinal você não é da escola dos saudosistas daqueles que tiveram outra visão do mundo e isto você apregoa sempre quando me procura na sua imaginação. Sei que você acha normal colocar um lenço, dizer SAPS, cantar um Funk e dizer sorrindo que é um Escoteiro. Afinal você é jovem e a vida de qualquer jovem que vive no mundo de hoje acredita em tudo que os outros dizem e tem certeza de que vai dar certo. Na verdade têm dias que me atrapalho, afinal velhos são assim. Não sei se estou sendo entendido, se estou ajudando a mostrar o caminho do sucesso que sempre acreditei. Acreditar em uma causa nos trás sentimentos confusos, até dores profundas, mas acredite ao mesmo tempo nos trás uma felicidade tão boa e que só acredita quem já viveu os tempos das Falas Novas na filosofia da Jângal como disse Bagheera. Não sei se lembra daquele poeta que falou assim: - Você pode fechar os seus olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que não quer sentir. Isto eu mesmo tem hora que fico em duvida. Sei que para muitos isto nem existe mais. Mas olhe, não desanime nunca. Mantenha seus princípios, acredite na promessa que um dia prometeu. Acredite na Lei que Ele nos deixou, pois ela simboliza seu caminho como sempre simbolizou o meu.

                  Vá em frente. Siga sua trilha, afinal foi você quem escolheu e é um direito seu. Você assim como eu sabe que nossa trilha é linda, mas é tão cheia de percalços, de armadilhas com espinhos, de pedras no caminho e ainda bem que aprendemos a nos desviar delas. Somos teimosos por natureza. Ninguém deixa de duvidar de sua mente, do que ela pensa, do que ela já resolveu por você e eu. Se aceitar um pequenino conselho deste Velho Escoteiro que já viu o despontar da aurora de uma nova vida, lembre-se – Caminhe com passadas miúdas, mas olhando para onde vai, veja onde pisa, sinta o chão firme em seus pés. Olhe para frente, procure ver se os resultados da sua jornada estão lá ao alcance de sua vitória. Vitoria que um dia você acreditou que iria chegar. Somos oriundos de uma mesma escola. Temos as marcas de um movimento que se entranhou em nosso coração. “Somos uma mistura de “me deixe em paz”, “volte aqui” e “fica mais um pouco”, pois eu gosto de você”. Não siga meus conselhos se achar que não deve. Quem sabe estou errado e por mais que mostre as vitórias que alcancei pode ser que agora elas agora não têm mais lugar na história que se inicia e ela agora é só sua.

              Siga assim a sua trilha. A trilha do sol que o leva sempre ao oeste onde mora a felicidade.  Eu torço por você. Quer saber? Eu vivo sorrindo das minhas vontades, das minhas dificuldades. Saiba que eu sofro e rezo e peço sempre a Deus que cuide de mim e de você. Nós sabemos que no íntimo somos todos frágeis e sensíveis. Sei que acredita que a idade ou a experiência não faz nenhuma diferença. Todos nós carregamos no nosso interior sentimentos de ternura e emoções em nossos corações. É por isto que podemos realizar grandes coisas. E você, só você é dono de suas vontades. Certo ou errado isto faz parte do seu ser como fez do meu quando tinha a sua idade. Mas lembre-se sempre das palavras tão amigas do nosso mentor Escoteiro: A verdadeira felicidade só vai existir para você se souber também fazer os outros felizes.    


Eu sei que poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso. Ainda bem que não sou poeta, sou um simples Escoteiro que agradece a Deus por ter me dado uma vida do qual até hoje só me trouxe alegrias e da qual nunca me arrependi. Vou encerrando e deixando o meu boa noite para todos vocês leitores assíduos ou não. É rotina desejar canções de ninar, mas hoje não serei cantor. Só peço para você deixar sua janela aberta na madrugada, pois eu irei até você em sonhos coloridos, dizer que nossa amizade tem tudo para durar para sempre. Afinal somos irmãos de sangue... Tu e eu! Belos sonhos e boa noite!

Nenhum comentário: