Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 17 de março de 2014

Nunca diga adeus a sua Alcateia. Ela vai viver para sempre em seu coração.


O relógio marca as ultimas badaladas da meia noite.
 Nunca diga adeus a sua Alcateia. Ela vai viver para sempre em seu coração.

Eu não posso dizer adeus. Adeus como? Esquecê-lo para sempre? Nunca farei isto, pois custou tanto nos tornarmos irmãos que dizer adeus agora seria desistir de uma bela amizade. Eu sei que você pensa como eu e sabe que ficamos irmãos de sangue para sempre. Eu e você. Quando você partir eu também serei como Mowgly que chorava por não ter morrido nas garras dos Dholes. Ele se sentiu só, chorava pelos campos, chamava seus amigos e não tinha resposta. Serei assim também ao sentir sua falta? Não pode ser. Eu lhe digo que não tenho a flor vermelha a ferver em meu sangue, mas meus ossos não fraquejam. Escoteiros como nós não dizem adeus. Nunca. Dizemos até logo, dizemos até breve, pois ir para sempre é morrer e ficar sozinho na escuridão. Não quero lembrar que Akelá disse que Mowgly levaria Mowgly para a Alcateia dos homens. Não só ela disse, mas também Baloo, Bagheera.

Isto não é um grande final. Nunca foi é somente uma partida para a cidade dos homens. Ninguém nunca vai esquecer que não é mais que um até logo e que vai perpetuar para sempre em todos que participaram deste círculo de amor. Agora e mais que nunca iremos nos unir para sempre. Nunca iremos perder as esperanças, sempre vamos nos tornar a ver. Não sou o único a dizer isto, pois são todos a querer. Não se emocione já disse, é só um até logo, um breve adeus. Quantas vezes ainda vamos nos tornar a ver? Eu sei que você pensa como eu. Isto é da lei. Quantas vezes Mowgly nas Tocas Frias ouviu que a Jângal nunca iria expulsá-lo? Ele sabia que o homem vai para o homem. Ele sabia. Sentiu-se forte quando os irmãos Gris uivaram furiosamente: - Enquanto vivermos ninguém, mas ninguém mesmo ousará levá-lo. E sabe meu amigo ele não chorou quando Bagheera gritou alto no alto da colina “Rãzinha, lembra que Bagheera te ama”! Boa caçada em seu novo caminho senhor da Jângal! E ele assim como eu e você iremos nos manter fortes. Portanto meu irmão lobo não fique triste. Lobos como nos não choram. E só um até logo e um breve adeus.

             Sabe meu irmão Lobo é melhor pensar que temos Ele lá em cima que nos protege e sempre vai nos abençoar. Vamos sorrir cantar e nos alegrar, pois é certo que um dia certamente vai de novo nos juntar. Firme, faça como eu. Já disse, não é mais que um até logo. Não é mais que um breve adeus. Claro que sei que é triste, sei o que Mowgly passou naqueles dias venturosos da primavera. Você sabe também, sabe que Baloo o chamou e o abraçou, sabe que Kaa disse que é difícil arrancar a pele quando se está só. Sabe quando ele rompeu em soluços com a cabeça junto ao coração do urso cego que tentava lamber-lhes os pés. E sabe também que um dia ele voltou. A cidade dos homens não era como esperava, mas lá era seu lugar. Você também tem sua morada com seus irmãos homens, mas sabe que aqui sempre terá sua caverna para descansar.

            Meu amigo lobo, este não foi o nosso último fogo de conselho, só Deus sabe quantos outros virão. Força no pensamento, estamos com as mãos entrelaçadas ao redor deste calor que sempre nos trará a paz e o amor. Força, vamos formar um lindo círculo onde cantaremos que não é mais que um até logo. E o meu irmão Lobo se foi, quando o fogo de conselho terminou. Era a hora da passagem. Não sei quantas lágrimas derramamos, não contei. Sei que foram muitas e quando o vi virando a curva do Rio da Esperança gritei alto – “Não é mais que um até logo meu querido irmão, não é mais que um breve adeus”! Fiquei olhando até que ele deu o último passo e sumiu na curva do Rio para se juntar aos seus irmãos de Patrulha. Eu pensei que seria para nunca mais voltar. – Quis gritar como o Lobo Gris gritou - “Meu irmão de caverna, meu irmão Escoteiro, o teu caminho é o meu caminho. A tua caça é a minha caça e tua luta de morte é a minha luta de morte. Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus”...

A fogueira se foi. Algumas brasas adormecidas ainda deixaram que o vento levasse algumas fagulhas que estão sumindo na escuridão. Todos foram dormir. Eu fiquei ali olhando para o céu estrelado e lembrando o meu irmão Lobo que partiu e pensei... - “As estrelas desmaiam, concluiu o lobo Gris, de olhos erguidos para o céu”. Onde me aninharei doravante? Porque agora os caminhos são novos...

 Boa noite meus amigos e minhas amigas. A passagem nunca deve ser triste. Todos sabem que não existe adeus para sempre. E não é tão bom quando nos encontramos outra vez?  

Nenhum comentário: