Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 1 de agosto de 2015

Porque hoje é sábado...


Conversa ao pé do fogo.
Porque hoje é sábado...

                   Ótimo, hoje é sábado e porque hoje é sábado eu sei que já tem milhares e milhares de meninos, meninas e chefes se preparando para o fantástico dia que vem a seguir. Muitos já estão de uniforme ou com a vestimenta esperando o almoço para partir. Outros já foram para os montes e vales acampar. Daqui a pouco os sorrisos irão brotar e a vontade de dizer Melhor Possível ou Sempre Alerta irá surgir. E aqueles outros? Não sabe? Eles fizeram uma aposta entre si, ganha quem primeiro grita o lema Escoteiro. Você chega à sede de mansinho e não vê ninguém. Quando menos assusta aparece de todos os lugares muitos correndo e gritando: - Sempre Alerta! Melhor Possível. Isto é bom demais. Paçoca das boas, doce de leite que encanta pipoca explodindo no ar. Vontade enorme de estar ali para beber a água da fonte, correr pelos horizontes a gritar alto em bom som: Avançam Patrulhas! Hoje vamos conquistar!

                   Outro dia um escoteirinho me disse aqui sorrindo: - Chefe de qual Grupo? – Respondi – Hoje meu amiguinho sou Escoteiro do mundo, a idade me pegou de jeito na curva do destino e não me deixa mais participar, só mesmo uma visita de vez em quando, visita de médico ou de politico que diz: - Vote em mim e se manda. Mas em espírito eu estou presente com eles estejam onde estiverem. Já pensou? Arvorar uma bandeira? No mastro ver a beleza verde e amarela ribombando no ar? Todos firmes de olhos fixos naquela que representa nossa pátria? Repito... É bom demais. E os jogos? Corre aqui, corre ali, eu ganhei, eu ganhei! Alegria geral dos corujas, dos touros, dos morcegos, dos leopardos e de tantas outras patrulhas supimpas. E os marrons, os verdes e azuis? Bom demais ver esta lobada no seu Grande Uivo, a Akelá a gritar: Melhor, melhor, melhor e melhor. Isto é danadamente bom demais. E lá no cantinho os seniores e guias se reunindo preparando uma reunião e dizendo entre si: - Somos seniores, somos guias, somos duros na queda, ninguém nos segura, vamos velejar pelos mares, acampar nos vales e picos das maiores montanhas do mundo. Pois é não dizem que seniores e guias são supimpas? – Tropa Sênior, Sênior é, é que é bacana... Pois é ser Sênior e Guia é bom demais.

                  Portanto eu desejo uma ótima reunião, uma feliz amizade, sorrisos de montão. Desejo mil jogos fantásticos, centenas de nós bem feitos, bases no melhor estilo, monitores sorrindo satisfeitos e dizendo aos comandados: Avante turma, pois hoje ninguém vai nos pegar. Ver um Primo ou uma Segunda de olhos fixos na historia do Balu. Era uma vez, em uma floresta linda, verde como meu Brasil... Ah! Reuniões! Que coisa boa, que coisa supimpa. Assim eu acredito assim eu vejo através dos olhos dos pássaros que sobrevoam as sedes Escoteiras no mundo.
Uma ótima reunião de alcateia, Tropa, Tropa Sênior e guia, e não vou esquecer-me dos pioneiros, que em uma montanha bem perto do céu, contam historias na beira de um lago azul.


Sempre Alerta!   

Nenhum comentário: