Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Quando a primavera chegar.


Quando a primavera chegar.

                Quando a primavera chegar eu vou colher flores, no jardim da praça, nos vales floridos, nas campinas e com as flores do campo, eu vou me esbaldar. Vou rolar na grama, brincar de pique esconde e me perderei entre elas. Vai ser doce sentir o perfume das flores no ar. Quem sabe me transformarei em borboleta, qualquer uma não importa a cor. Irei de pétala em pétala das lindas flores dos jardins das casas, sentirei o gosto e o aroma do néctar de uma flor. Voarei por montanhas floridas, correrei por vales e montes coloridos, sentarei nas pedras das escarpas azuis tão alta e lá irei oferecer uma pétala que está desabrochando aos casais apaixonados que ali fazem juras de amor. Irei caminhar com leveza para não machucá-las. Se o vento passar eu serei um mágico para segurar o perfume da primavera florida. Vai ser lindo quando a primavera chegar. Como Escoteiro vou longe para longe muito longe para acampar. Vou sentir a natureza se desmanchando de amor quando a primavera chegar.

                E quando chegar a hora eu subirei na montanha mágica, verei lá de cima os rios que cruzam as campinas verdejantes, cidades além dos horizontes, pássaros incríveis que fizeram ali seus ninhos e agora estão a cantar. Lembrar-me-ei das falas novas que Bagheera cantava pelos montes a correr e saudar. Quero descobrir a mais bela flor do campo, quero ver o desabrochar da orquídea branca como a neve que vive nas alturas das árvores na Mata do Vale Feliz. E quando a primavera chegar quero sentir o vento soprar em meu rosto, ver o bailado no ar do beija flor que se deixa levar. Se possível irei buscar novos rumos, deixar que Mowgly siga seus passos vou chamar o Lobo Gris e correr com ele tristonho ao ver Mowgly partir. É, quando a primavera voltar serei o primeiro a ver o nascer do sol, tão belo, tão pujante, como se fosse uma bola de fogo a surgir no horizonte.

Alguém já comentou que há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que eu saiba perder... Para me encontrar...


Boa noite!

Nenhum comentário: