Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 13 de dezembro de 2014

O semeador de felicidade.


Conversa ao pé do fogo.
O semeador de felicidade.

                       Um dia publiquei aqui estas palavras dirigidas aos meus amigos Escoteiros, estivessem eles onde estiverem. Meu desejo era levar a paz no coração de cada um. Sei que paz no mundo começa dentro de mim! Quando eu me aceito, de corpo e alma. E em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço. Sem nada para levar que possa me prender! Seria tão bom se eu fosse um mágico. Um mágico que conseguia semear a felicidade por onde passasse. Onde minhas mãos tocassem tudo se transformaria. Poderia tocar em você e fazer seu sonho transformar em realidade. Não seriam ilusões de riquezas e poder. Seriam ilusões onde a vida se transforma na natureza levando um frescor da primavera as mentes mais saudosas do desejo de mudar. Flutuar sobre as ondas do mar até onde a vista possa alcançar só para sentir o barulho das ondas sem embarcação no meio do oceano. Eu gostaria mesmo de semear a felicidade por onde eu passasse. Fizesse sorrir aqueles olhos tristes ao lembrar-se de alguém que se foi e o trouxesse de volta. Semear um novo sorriso a quem acha que o mundo não merece um doce sorriso ao amanhecer e ao entardecer.

                            Ah! Se eu pudesse mesmo de ser um mágico. Com uma varinha de condão trazer o colorido do arco íris a criança que sonha em ir até ele, o presentear com o pote de ouro que ele acreditou existir entre o verde, o vermelho, o azul e o amarelo na ponta do arco íris. Levar um lago azul com montanhas brancas e geladas aos sonhadores do mundo. Mostrar que cada um de nós podemos conseguir se quisermos conduzir um rumo a esta felicidade não alcançada se tivermos fé. Fé que remove montanhas. Ah! Como eu gostaria de poder ser um semeador de felicidades. Semear a brisa de outono sem esperar a primavera só para trazer de volta o perfume das flores que se esqueceram de florir. Semear em uma estrada belas canções que pudesse levar a todos que a alegria de cantar nesta jornada da vida e sentir amores imensos. Fazer uma criança sorrir, um adulto ao seu lado feliz seria minha meta de semeador de ilusões reais.

                     Eu gostaria mesmo de ser um mágico. Para dizer que valores são preciosos quando conquistamos com um sorriso. Quando um aperto de mão esquerda tem valores que poucos podem medir. Eu queria com minha varinha mágica criar uma bela montanha verdejante no topo do mundo. Sorrir ao lado da Tropa que lá está e arvorou sua bandeira. Com um simples gesto deixar que eles pudessem ver o que poucos viram. Que eles pudessem alcançar um mundo colorido ao dormir em suas barracas e sentir os sonhos que todos nós Escoteiros sonhamos. Que a noite as estrelas no céu piscassem seus brilhos em cores faiscantes para iluminar o caminho de cada um no seu amanhã que virá.


                   Que bom seria se fosse um semeador de ilusões reais com um simples toque de mão. Tentar mudar as dores do mundo para os que acreditam que elas podem acabar. Com minhas mãos criar um banco dourado para que os sofredores pudessem sentar em frente a um lago azul esperando um belo nascer do sol... E fazer  tudo mudar. Tentar entender um bando de andorinhas a voar pelo sol vermelho do horizonte semeando canções de amor. Mãos mágicas que eu não tenho. Semear felicidade eu gostaria, mas não posso. Nem sempre palavras atingem aqueles que mais precisam. Mas eu não desisto. Nunca desisti. Contra ou a favor procuro sempre ser um semeador de felicidade. Que bom seria se em todas as dificuldades qualquer um fosse um mágico e dissesse – Abre-te Sésamo! E as tristezas seriam guardadas para sempre na caverna da vida e assim viveríamos felizes para sempre!

Nenhum comentário: