Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como agradecer a quem merece ser agradecido?

Lembranças da meia noite.
Como agradecer a quem merece ser agradecido?



Aqui recebo sempre comentários de amigos e amigas me incentivando a continuar minha saga de pseudo-escritor, forjado sem eira nem beira em um caminho qualquer desta nossa estrada da vida. Estou indo aos poucos e aprendendo a caminhar nesta trilha estreita cujos mais poderosos escritores já percorreram. Nunca serei um deles, mas me esforço para mostrar um escotismo autêntico a todos meus amigos. A gente sempre pode apreciar a vereda que percorri, a variante que não entrei o rastro que não deixei no atalho que esqueci. Escrever hoje faz parte de mim. Vai ser difícil suportar um dia a falta da escrita que me da ânimo de viver. Se um dia acontecer e sei que vai acontecer já estou abrindo novas trilhas para continuar onde estiver. Desvendarei todos os sinais de pista que aparecerem. São velhos conhecidos meus de tempos exploradores de um passado que ficou lá bem atrás.

Um amigo disse que eu deveria ser um tipo articulista/jornalista a comentar o dia a dia do nosso mundo, do nosso país, de nossa cidade. Quem sou eu. Longe de mim. Só escrevo o que conheço, pois preciso saber onde piso. Escotismo para mim é feito de terra batida, sem areia movediça em um terreno que já piso e já pisei. Sei aonde vou e não irei cair em uma armadilha que não fiz. Ele o meu amado Escotismo para um Velho Escoteiro não tem segredos. Esta é uma trilha onde não me perco. Podem ter trovões, raios, rios intransponíveis a me jogarem em uma estrada sem rumo, mas escotismo não. Ele sabe que não pode se esconder de mim. É um velho amigo preso no coração da imortalidade.

Hoje resolvi agradecer as palavras, comentários de amigos e amigas que me enviam. São muitas. Impossível transcrever aqui todas elas. São nas postagens, no meu e-mail, nos meus blogs e em vários outros lugares. Tirei uma das centenas que guardei. Por ela homenageio a todos os que um dia me deram a honra de comentar mês escritos. Obrigado Otília. Faz tempo que postou esta, mas me emocionei. Obrigado mesmo. Que todos se sintam aplaudidos. Que todos se sintam saudados. Pensem que estou presente agradecendo pessoalmente a cada um como um aperto de mão forte, com uma saudação sincera, com um pipocar dos meus lábios dizendo um Sempre Alerta gostoso e sorridente.

- “Chefe Osvaldo, ontem mesmo na reunião eu estava comentando com a chefia e diretoria do grupo sobre suas crônicas, dizendo que deveria ser leitura obrigatória a todos os pais, e aos meninos que desejam entrar no movimento escoteiro, por ter um cheiro de terra molhada, de comida de acampamento, de cansaço, de aventura, de desafio e muito de espirito Escoteiro”.
Só discordo do senhor, se assim me permite quando fala que é um velho Escoteiro. Se ser escoteiro é ser jovem o senhor é ainda muito jovem, e rejuvenesce ainda mais quando se lembra das historias vividas e nos ensina através delas.
Muito obrigada mesmo!

Não se acostume com o que não o faz feliz,
Revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
Mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Um sono reparador, e mais um dia que virá para iluminar seu coração.

Nenhum comentário: