Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 12 de setembro de 2015

Tem zoeira no ar! Hoje tem reunião, alegria de montão!


Conversa ao pé do fogo.
Tem zoeira no ar!
Hoje tem reunião, alegria de montão!

                           Tem zoeira no ar, neste imenso Brasil, Agora neste momento, tem lobos dizendo melhor possível, cantando danças da Jângal, Tem escoteiros em tropas formais, sinalizando o Sempre Alerta, formando para jogar, tem correrias demais patrulhas gritando alto, somos os lobos valorosos. Tem Sêniores guias e o escambal, tem conselho de Tropa, tem atividades mil e até os pioneiros dizendo franco: Vamos lá, pois em uma montanha bem perto do céu... E os chefes com seus semblantes? Sorridentes nos seus gritantes é lobo aqui é monitor ali, é guia querendo acampar. E assim cantando uma canção, os grupos em diversos rincões na marcha ou contramarcha estão a reunir. Coisa linda, coisa bela, Quanto daria para estar lá. Mas eu fico contente, Escoteiro é assim, quando alguém está feliz ele também está. 

                          E vamos lá lobada, mostre prá todo mundo, que em menos de um segundo vocês aprenderam que o lobo diz sempre a verdade. E que a escoteirada com sua patrulha maneiro, tira uma de Escoteiro, faz sinais e nós a valer. E os seniores e guias os danados, planejam uma boa ação. E os pioneiros? Estão la a cantar a planejar sua próxima excursão. E lá na sede querida, a liderança amiga, aceita mais um que chega, explica o que já somos e o que seu filho será. Isto é supimpa, é gostoso demais. A tarde segue o tempo que não para, cada Tropa Alcatéia ou Clã se depara, que daqui a pouco o apito vai tocar. E todos garbosos correndo, a formar na ferradura, é hora do cerimonial. Bandeira ao vento que desce um orgulho nacional. Um firme já foi falado, um descansar descansado chega a hora de partir.

                          E ali em cada sessão, um aviso uma oração. Cumprimentos e aperto de mão. Chegou a hora de ir embora, saudades que irão marcar, em todas estas reuniões. Mas chega de contratempos, agora é hora, Chefe e a nossa excursão? Monitor o que me diz? A Corte autorizou nossa atividade? E chega pai, chega mãe, é abraço por todo lado. Muitos ainda cansados se preparam para uma próxima reunião. Sempre alerta meu amigo, melhor possível lobo querido, sábado que vem tem mais. E cada vai embora meio triste, mas compensado. Agora o rumo é o lar. Na mente só um pensamento se faz; Como é bom ser Escoteiro, ser lobo ou Pioneiro. Ainda bem que nosso mestre nos ensinou: - Escotismo é bom demais, guardar sempre na mente que fazer o bem sem olhar a quem faz bem demais. E aos poucos o salão se esvazia, o pátio olha tristonho e vai esperar que a próxima semana onde todos irão voltar.


Sempre Alerta! Servir! O Melhor Possível! Até daqui a pouco meus amigos. Logo uma nova reunião vai acontecer e até o alvorecer será supimpa, cheia de amigos sorrisos em profusão. E viva nosso sábado gostoso, a nossa amada reunião!

Nenhum comentário: