Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma noite para meditar.


Uma noite para meditar.

“Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanha”.

              Os dias passam e os meses nós perdemos no passado. Os anos vão sendo contados como se fossem ventos chegando e partindo em busca de um destino que desconhecemos. Os tempos de juventude ficaram para trás. A velhice nos encontra e nos dá a sensação de estar chegando ao fim. Ou melhor, o começo. Os amigos da nossa idade a maioria já partiram rumo à eternidade. A gente ficou. Ainda não chegou a hora. Dizem que estamos na melhor idade. Não sei se me deixo enganar por isto. Sei que não é a melhor idade e sim a idade da razão. Idade que sabemos onde pisamos e em qual trilha devemos percorrer. É fácil encontrar a trilha perfeita para caminhar. Os tempos de mochila as costas se foram. As noites enluaradas em uma clareira no meio da mata ficou no passado. Não há mais um campo de patrulha para dormir sob as estrelas. Eu fico há meditar qual dia será o meu para partir. Não sei. Está nas mãos de Deus. Não tenho medo nem será um mistério para mim. 

                 Todos nós temos um motivo para esta viagem que tem inicio meio e fim. Algumas vezes temos a impressão que os anseios de felicidade se misturam as crises de angustia. Vivemos em um planeta onde as palavras fraternidade, bondade, solidariedade são enunciadas como virtudes raras. Dizem que os anjos do Senhor disseram que a Felicidade no Céu é socorrer a infelicidade na terra. Acredito nisto. Podemos nos isolar da multidão aflita e sofredora, mas jamais estaremos bem, porquanto a infelicidade é o clima crônico dos que se fecham em si mesmos.

                  Aos poucos a realidade se faz representar em nossa volta nos mostrando que não há como esconder. A porta está aberta. A vinda da luz sublime um dia vai acontecer. Que seja. Hoje eu queria contar uma historia, uma linda historia que escrevi ontem. Triste mas real na nossa imaginação. O dia de hoje não é o de ontem assim a história fica para outro dia. Fui surpreendido por fatos que devia saber que eles existem e nunca irão desaparecer no tempo. Amigos chegam e vão, a partida não tem hora e lugar para acontecer. É como um trem quem percorre uma estrada sabendo que em cada estação vai parar para os que vão descer e os que vão subir. Cada estação lá estão eles, os que chegam sorrindo e os que partem sabendo que foi uma escolha pessoal. Eu estou neste trem, embarquei nele quando nasci. Ainda não sei qual estação irei parar. Para mim não importa, que seja em qualquer uma. Acho que estou preparado mesmo sabendo que deixarei para trás por breves momentos gente que eu amo e que me querem bem. 


     A decisão de pensar quando ou onde depende sempre de nós mesmos. Somente da nossa vontade dependerá o nosso estado íntimo. Portanto, criar céus ou infernos, portas adentro da nossa alma, é algo que ninguém poderá fazer por nós. Que Deus nos acompanhe sempre. Boa noite!

Nenhum comentário: