Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

domingo, 12 de janeiro de 2014

Saudades dos velhos amigos escoteiros que se foram.


Lembranças da meia noite.
Saudades dos velhos amigos escoteiros que se foram.

Não vale! Não vale! Eu sei que estou sendo repetitivo. Já é hora de passar a borracha e virar a página com ela em branco. Chega de lembrar-se de amigos que já se foram e dizer que estão lá no tal do grande acampamento. Olhe, eu já disse quando me for não irei para lá. Não insista, por favor! Nem perto pretendo passar. Para que? Já pensaram eles em volta de uma fogueirinha em uma nuvem qualquer no céu, cantando musicas escoteiras, comendo batata doce falando do ontem e nem estão se preocupando com o amanhã? Nem querem saber se a tal nuvem vai dar raios e trovões e se tiverem que correr para as barracas? E elas onde estarão? Em Alpha Centauro? Brincadeira. Prefiro ficar fora desta tropa. Lá está cheio de velhos escoteiros. Todos contando “pataca” dos seus tempos de outrora. Haja paciência, para não dizer “saco”. Eu que sou Velho como eles, sei que eles quando começam a falar não querem terminar. Risos.

Se tiver que passar por lá será por pouco tempo. Um “xauxinho” para o Carlos e o Walfrido, um sorriso para o Dutra, um abraço ao Caetano, um olhar carinhoso para o Lucio. Um adeusinho para o Romildo e o Jessé. Um aperto de mão no Taozinho, no Padre Geraldo e se lá estiver no Padre João de BH sem esquecer o Padre Henrique.  E quem sabe jogar um beijinho carinhoso a minha comadre Lucia. Saudades. Mas se eu encontrar o Chefe Darcy Malta, eu ficarei em posição de sentido e direi Sempre Alerta! Baden Powell não estará à vista tenho certeza. Vai estar junto à cúpula do acampamento discutido o escotismo brasileiro. Risos.

 Com ele devem estar os grandes escotistas do mundo, muitos saídos de Giwell Park e que resolveram dirigir sem normas e sem exigências e só com amor o escotismo ali neste acampamento Escoteiro padrão onde reina uma amizade sem par. Sei que não verei o Chefe Floriano de Paula, Um amigo e ex-Escoteiro chefe Arthur Basbaun e o Chefe João Ribeiro. Se der tempo vou procurar o jovem líder e herói do Brasil Caio Vianna Martins. Se eu avistar escoteiro Helio Marcus de Oliveira santos e o lobinho Gerson Issa Satuf ficarei feliz em dizer Sempre Alerta. Lá graças a Deus ninguém conhece o famigerado SAPS! Claro, devem estará lá junto a milhares e milhares de Escoteiros, todos brincando de pega-pega com BP. Ops! Esqueci-me do Chefe Hélio. Um grande profissional Escoteiro. São tantos amigos que se foram! Mas eles estão bem. Tenho certeza. Depois de dar adeus a todos vou procurar uma estrela cadente. Uma estrela bem veloz. Que chegue pelo menos a velocidade de dobra espacial vinte. Muito mais que a Nave Enterprise. Não vou ficar com eles preso neste tal grande acampamento. Quero explorar novos mundos, novas formas de vidas escoteiras no universo. Quem sabe encontrar novas civilizações onde os escoteiros vivem em plena harmonia não importa a associação que pertençam. Vou fazer de tudo para que encontre organizações transparentes. Onde todos têm direito a voz e voto e onde não te mandam procurar seus direitos onde você sabe que não tem. Vou conseguir. Se isto acontecer irei onde ninguém jamais esteve! Só Deus!

Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens do Chefe Osvaldo quando “bater as botas” a bordo da nave estelar Enterprise. Prosseguindo em sua missão de explorar novos mundos, procurar novas formas de vida e novas civilizações escoteiras, para audaciosamente ir onde ninguém jamais esteve.


Chega de “patarrocas”, chega de “pratimanhas”. Hora de dormir. O corpo como sempre cansado. Aquela que aguenta o peso do meu corpo quando estou sentado está em pandarecos. Durmam bem meus amigos e minhas amigas. Excelente semana para todos!

Nenhum comentário: