Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

À tarde, a chuva fina e os sonhos.


Lembranças da meia noite.
À tarde, a chuva fina e os sonhos.

Um pequeno chuvisco caia naquela tarde que se despedia para a entrada da noite. Eu na varanda apreciava o entardecer e a noite chegar com aqueles pingos molhando o asfalto. Não estava frio. Fechei os olhos e com o barulho da chuva nas telhas da varanda deixei minha mente vagar sem destino. Gosto disto. Ela sempre me levava ao passado e me trazia ao presente. Lembrei-me do relógio que nunca para de marcar as horas. Lembro-me de quantas e quantas vezes eu sonhei acontecerem coisas boas e aconteceram. Minha promessa. Meu primeiro acampamento. Minha Insígnia, meu casamento, meus filhos, netos e tantas e tantas atividades escoteiras e profissionais.

E os amigos que fiz? Uns moram tão longe! E quantos a mandarem palavras carinhosas? O relógio nunca parou no tempo. Cada acontecimento marcou minha vida. Alguns ficaram e outros se foram. Até hoje olho o relógio. Até quando? Não tenho medo do futuro. Receio sim de ficar só. Não sei se conseguirei ficar sozinho sem ela. Peço sempre a Deus que me leve primeiro. Lá na minha varanda de olhos fechados rezei uma linda oração que aprendi há muito tempo:

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Quantas e quantas boas noites eu darei a vocês só Deus sabe, mas espero que sejam centenas de milhares. O relógio continua marcando. Durmam bem. Lindos sonhos. Desejo mesmo que sejam felizes como eu ainda sou. Mesmo que dia sim dia não a tristeza apareça e então façam como eu, a afaste para longe ou deixe-a atrás da porta. No outro dia ela não estará lá mais.

Nenhum comentário: