Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lembrando Patropi. Um grande poeta. Que coisa! Agora todo mundo quer vender?


Lembranças da meia noite.
Lembrando Patropi. Um grande poeta.
Que coisa! Agora todo mundo quer vender?

Putz! Acharam o ninho do gavião. Parece que o facebook se tornou um grande comércio. Anunciam de tudo. Em cada dez comentários pelo menos seis dizem: – Estou vendendo meus produtos são maravilhosos. E tem aqueles que dizem: Você vai ganhar muito e não vai gastar nada! Deixe um dezinho ou um cinquinho e você vai ver chover dinheiro no seu bolso. Será que vale a pena, meu?

Sei que a vida está difícil. Sei que muitos pais de família têm bocas para sustentar. Mas o que preciso fazer para não deixar publicarem em minha página e no Grupo Escotismo e suas Histórias não está no Gibi. Eles acham sempre uma brecha. - Pô meu, cê parece que num sei! - Meu, do fundo do meu coração, você prá mim, é problema seu! - É o seguinte, quer dizer, eu também não sei, mas supondo que soubesse, eu diria, sei lá entende!

E tem aqueles que pegam carona nos comentários e em um por um das postagens fazem sua propaganda. Seu marketing. Lá estão as ofertas. “Grande queima” aproveite a oportunidade, não vai haver Repeteco! - “Meu, eu daria tudo para me incluir fora dessa?”, e “olhe, para compensar que cheguei atrasado, posso sair mais cedo?”.

                 Vender eu sei que é uma arte. Eu fiz dois cursos de vendas. Ainda não havia a internet. Nunca vendi coisa alguma e quando tentei quase morri de fome vendendo. Eu ainda não sou bom arteiro na arte de vendas. Como o velho poeta Patropi dizia, “Às vezes a mentira é melhor que a verdade, quer ver? O que é tudo, e o que é nada? Nada é a ausência de tudo, e tudo a ausência de nada”. Para dizer a verdade eu não sabia que você sabia que ela sabia... E até parece que não sei. Caramba! Derrubei com o pé o sustentáculo principal da moradia campeira. Chutei o pau da barraca meu!  “olhe, para compensar que cheguei atrasado, vou sair mais cedo!”.

              Que os que precisam ganhar a vida me desculpem. Mas acho que daqui a alguns tempos só teremos gente vendendo. E os outros compradores? Acho que eles vão para outras paragens e irão sumir em outros sites ou redes sociais. Continuando assim só teremos os que vendem e ninguém que compra. Risos. Não sei se vou gostar desta mudança. Antes fotos de Escoteiros, agora só de chefes. Antes mensagens lindas escoteiras e agora todos reclamando dos amores perdidos ou em letra garrafais: É SUA OPORTUNIDADE! E têm aqueles que te oferecem o mundo de graça. Que loucura meu! Plies! Sem crise! Bicho.

             Não lhe dão sossego. Quando não estão vendendo insistem para você participar de um jogo. Eu nunca joguei com eles. Não entendo nada e já pensou se passar a jogar? Não escreverei mais nada. Minha profissão gratuita de escritor vai para o ralo. Dizem que o Facebook é o maior do mundo. Uma época era o Orkut, mas só no Brasil. Que me desculpem os cristãos, mas lá andam rezando muito. O escotismo que postavam lá sumiu. E só jogo ali, jogo aqui e jogo acolá. Não sei como ainda o Orkut continua sua saga.

            Eu gostaria como um Velho Escoteiro ver moças e rapazes postando mensagens lindas, frases de coragem mostrando que o Escoteiro e a Escoteira sorriem nas dificuldades. Quem sabe contando suas histórias escoteiras, suas fotos de atividades aventureiras e tudo aquilo que achamos maravilhoso no escotismo. Mas não vejo nada. Quem sabe publicaram e eu não li? – Pô, e ninguém me avisa? Eu não sabia que você sabia, que ela sabia... E até parece que não sei?

Pois é, vamos rezar para o Facebook continuar como sempre foi. Se não “me daria para me incluir fora dessa”? Já faz oito anos que estou fazendo comunicação na PUC, mas no próximo ano se Deus quiser, eu passo para o segundo ano... Se for pra fazer faculdade tem que fazer bem feito. É ou não é?

E para finalizar melhor é continuar a postar o inteligente Orival Pessini  o Patropi. Ele sim se divertia com isto e muito mais. Mais que aqueles que só reclamam. É o seguinte, quer dizer, eu também não sei, mas supondo que soubesse, eu diria, sei lá entende?

             -: ”Rosa (rosa), nega (nega) Nega rosa Rosa nega”. Mais tem rosa que é rosa porque é rosa mais não é a minha rosa porque a minha rosa é rosa, mas, a minha rosa é nega Minha rosa Rosa nega...
Que loucura meu! Plies! Sem crise! Bicho. Fuiiii!

Obs. Orival Pessini  o Patropi é um humorista de televisão;


Boa noite meus amigos e minhas amigas. Um lindo sono, anjos velando ao lado, viagens fantásticas na imaginação. Até amanhã! – Sei lá entende?

Nenhum comentário: