Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Era uma vez dois irmãos.

Lembranças da meia noite.
Era uma vez dois irmãos.



Dois jovens mesmo sendo irmãos não se entendiam. Com idade variando de nove e onze anos, cada um achava que ele devia ser quem teria mais direitos nos brinquedos, escolher o lugar de ficar no carro enfim, sempre discutindo e seus pais apesar de tentar tudo estavam preocupados. Um dia o pai deles os chamou. – Vamos passear para ver o trem de ferro entrar na estação. Eles não entenderam, mas como gostavam muito de seu pai lá foram eles.

Quando estavam na plataforma viram o trem de passageiros chegando à estação. Ao mesmo tempo em sentido contrário outro trem de carga a toda velocidade entrando na estação. Estarrecidos viram uma batida iminente. Quase na entrada da área da estação o trem de carga pega um desvio. Passa pelo trem de passageiros sem nada acontecer. Seu pai olhando para eles disse – Que sirva de lição. Nada é impossível de evitar. Sempre na nossa vida existe um desvio. Ele pode ser a compreensão, o amor, o entendimento.

Os dois jovens aprenderam a lição. Dizem por aí e eu não sei que praticamente acabou as brigas e discussões entre eles. E nós? Podemos evitar as coisas ruins da nossa vida? As desavenças, os dissabores, as tristezas... Difícil não? Mas não impossível. Como a história conta nada é impossível de evitar. Os desvios existem e pela compreensão, o amor e o entendimento podemos chegar lá. Basta querer!


Hora de dormir. Muitos irão acampar. Outros irão descansar. E tem aqueles que estarão reunidos nas milhares de sessões escoteiras e lobinhos não só em nosso país como em todo o mundo. Jovens de todas as idades, sorrindo e pensando porque não pegar o desvio para evitar a estrada sem volta? Boa noite meus amigos e minhas amigas. Durmam bem.  

Nenhum comentário: