Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tirei o dia para reclamar!


Tirei o dia para reclamar!

Haja paciência com meus um mega de velocidade que dizem que tenho na NET/Internet. Se mega é assim, sou um ante mega ou megabit ou giga, ou o escambal ou sei lá o que. Complicado demais.
Um “sábio interneteiro” disse que mega é um prefixo do Sistema internacional de unidades que indica que a unidade padrão foi multiplicada por um milhão. Adotado em 1960, o prefixo vem do grego μέγας, significando grande. O sábio é bom. Explicou que nem os formadores dos cursos do SIGUE. São supimpas! Mas o moço explicador falou bonito e eu fiquei boquiaberto com tanta “sabidura”. Ainda continuo preferindo construir um ninho de águia, um caminho do Tarzan ou mesmo uma Escada Magirus em um acampamento. Afinal são tantas coisas que construí na minha vida, e olhe que coloquei na escada uma sirene que atraia dezenas de Patos D’água que ficavam em volta rindo e me perguntando: - Prá que Chefe? Melhor mesmo é desfazer um nó górdio. O último o desmanchei em menos de 30 horas. Agora o tal mega é um desastre. Amigos aqui sempre me disseram: - Chefe! Mude de um para quinze! Buu! E como pagar? Auuu!

Melhor mesmo é continuar assim. Afinal é meu filho quem paga o tal um mega. Antes com vinte minutos lançava em todas minhas páginas e grupos sem esquecer os Blogs. Agora? Pelas barbas da UEB! Tenho que ficar aqui até duas horas. Demais para mim. Saio com o ar reclamando o pulmão falando palavrões a coluna vibrando por ficar entortada. Enfim como dizem os franceses? “C'est La Vie” (a vida é assim). Como estou meio “brogodó” hoje volto à noite para postar um conto ou uma história. Sei lá! Um mega?



Melhor parar. Como disse a linda escoteirinha no acampamento: Chefe você só precisa de alguns megabytes de memória sobrando, um PC, um mouse e escrever uma historia para os pernilongos e carrapatos deste acampamento que estão se divertindo na minha pele. Pois é ainda volto a acampar sem ligar pru megabyte!

Nenhum comentário: