Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 19 de julho de 2016

esperando a noite chegar.


Olá!

Como vai? - Chefe, minha vida está uma droga, eu vou de mal a pior – Ufa! Hoje me fiz esta pergunta. Francamente o que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco. Respondi meu Anjo da Guarda? Ele sorriu. – Chefe nenhuma pergunta é tão difícil de responder quanto aquela cuja resposta é óbvia. Urra! Meu anjo é perfeito. Deve ser leitor assíduo de Drummond: - Fácil na vida Chefe, é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E não se esqueça... Com confiança no que diz. Danado este poeta. Mas vamos voltar a Chefe que perguntei como vai. A resposta dela foi de pronto. Vai de mal a pior. Ainda bem que ela completou: - Não é difícil morrer nesta vida. Viver é muito mais difícil. Deus meu! A Chefe está na fossa mesmo. Risos. O que dizer para ela? Quais palavras iriam ajudar?

Foi Tati quem disse: - Quando preciso eu vou lá, mato minha vontade, tomo um belo banho, volto independente e resolvida prá casa e acordo no dia seguinte morrendo de vontade de ganhar flores, receber ligações românticas e promessas eternas. Sábia a Tati. Eu antes quando precisava, ombreava uma mochila, meu bastão de aroeira e partia em qualquer trilha em busca de um belo lugar para acampar. Sentar em uma sombra, tomar um banho gelado embaixo de uma cascata, sentir o som de um bem ti vi cantando olhar as formigas trabalhando e esperar a noite chegar. Eram as noites de lua cheia que eu me enchiam de vontade de gritar: - Ei amigos! Sou feliz! Amo você, amo todo mundo! E hoje? Velho decrépito não posso mais. Então o que fazer? Agora o jeito é correr para meu quarto de sonhos e escrever. Ah! Escrever. Isto me tapeia, me chama de doido, mas me acalma e como acalma.

Volto novamente para a Chefe que disse que sua vida estás uma droga. Preciso inventar umas palavras para dizer a ela e quem sabe sua vida será um mar de rosas vermelhas, com um perfume tão forte que vai fazê-la mudar. O que direi? – Um lugar comum seria dizer que a vida é fácil, que nunca deu vontade de desistir, mas porque não dizer que apesar de tudo vale muito mais a pena em continuar? E aí vem Sócrates como sempre com suas tiradas que faz do fundo de sua imaginação – Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa. Cara batuta o Sócrates. Devia ter sido Chefe Escoteiro quem sabe fariam dele um líder da oposição. Pois é. Melhor encerrar com Nietzsche na mente: - E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão e tudo que entre homens se lhes assemelhem.

Boa tarde e desculpe entrar em sua internet assim sem pedir. Queria escrever e escrevi tanto que agora estou sorrindo e de bem com a vida. Principalmente por ter amigos como você! Vamos, faça um forcinha. Dê um sorriso e fique de bem com a vida como eu!

Sempre Alerta!

Nenhum comentário: