Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A paz que temos dentro de nós.


Hora de dormir, um Velho Escoteiro da boa noite a todos.
A paz que temos dentro de nós.

Hoje estou sentindo uma paz no meu coração. Uma paz linda tranquila como se o mundo não existisse e eu e a Celia estivesses sós em nossa varanda, vendo as pessoas passarem sorrindo, uma tarde linda, um sol que se escondeu das nuvens quase todo o dia. Há um toque de amor no vento que sopra, a brisa que ainda vai chegar junto com a madrugada, ela virá mais fresca que a de ontem. Aqui na minha varanda mágica hoje não tenho sonhos. Meus pensamentos me trazem lembranças boas, momentos de felicidade. Feliz no amor e feliz com a vida que tive. Sem arrependimentos sem tristezas fortes que poderiam trazer lembranças que poderíamos querer esquecer. Muitas pessoas acham tão difíceis de serem felizes e imagino que é porque estão sempre a julgar o passado melhor do realmente foi, o presente pior do que é e o futuro melhor que será.

Fecho meus olhos para o mundo. Meus pensamentos vão passeando como se eu tivesse a visão fantástica de alcançar o passado, o presente e o futuro. Eu sei que não é preciso estar no pico da montanha para sentir o ar puro da manhã. Ele está presente na ponta da janela que se abre para um novo dia toda vez que o coração transpira pela ansiedade na sinfonia infinita da vida. Não é o mesmo que eu quero. Quero apenas sentir que a uma razão para viver quando se acorda a cada manhã. Sempre digo a mim mesmo que devo amar a vida, pois na vida a alguém que ama você. A noite vai chegando, a Celia está com os olhos cemi-cerrados. Acredito que ambos estão com o mesmo pensamento. Ela e eu sabemos que não viemos a este mundo competir com ninguém. Quem quer competir conosco perde seu tempo. Ambos sabemos que neste mundo viemos para competir somente entre nos. Queremos ultrapassar nossos limites. Vencer nossos medos, lutar contra nossos defeitos. Superar dificuldades e correr em busca dos nossos objetivos, que já nos ocupam há muito tempo desde encarnações do passado distante!

Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer: “Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, às árvores, com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta”. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida. Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza, pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...

Boa noite meus amigos e amigas. Vou dormir deixando para vocês uma frase para meditar se realmente acreditamos que somos todos irmãos:

“Fácil é dizer que somos irmãos escoteiros, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz”.

Nenhum comentário: