Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sábado, 7 de dezembro de 2013

O grande susto.


Lembranças da meia noite.
O grande susto.

                Hoje ao sair do chuveiro e vestindo o pijama para dormir, sem perceber me olhei no espelho. Não que não faça isso sempre. Mas para dizer a verdade não presto muita atenção em mim. Já me conheço. Sei onde estão às rugas, os pés de galinha, onde a pele está enrugando. Ficar olhando para que? Portanto me olho pouco. É melhor pensar que sou bonito. Lindo, porte de halterofilista, andar de ator de filme de aventuras, quem sabe imitar o John Wayne e pensar que me pareço com o Mel Gibson ou Brad Pitt?

                Mas hoje não vi nada disto. Olhei detidamente no espelho. Confesso que fiquei em dúvida do que vi. Assustei-me. Era eu mesmo? Bem no espelho não tinha dúvidas, no entanto olhei para o outro eu. Éramos dois. Não precisam rir. Ainda não estou louco. Um deles me disse – Chefe (eu me chamo de Chefe, desculpe) - Continuando – Chefe, eu não entendo você. Uma hora você escreve elogiando a disciplina, a nossa querida direção nacional, diz maravilhas. Observe que muitos deles estão lendo você. Até gostam de suas historias. Porque não continua assim? Procure ser amigo. Tente compreender. Eles são humanos. Sacrificam suas famílias pelo escotismo. Fazem viagens longas e mesmo que alguns paguem do seu bolso não condene aqueles que recebem colaboração. Não ligue para suas idiossincrasias, seus rompantes de donos da verdade, de se acharem únicos a ter a fórmula do sucesso para o bom escotismo. Você sabe que muitos estão do seu lado se continuar assim, sendo amigo, irmão, compreendendo, dando sempre um lado do rosto para quem quiser bater tudo vai chegar a bom termo. Mostre que conhece a lei Escoteira. Não foi você quem disse e que escreveu que o escotismo é como um jogo, para continuar acreditando, pois é ele é como pedra de moinho, se bem aplicado terás alegria e não tristezas? Torço por você Chefe!

                Apareceu a outra face no espelho. Um sujeito duro, feio até. Claro, essa era a real. Eu sou feio mesmo. Risos. – Rindo feito uma “Besta” falou: - Chefe, ele dizia: - Que tal fazer amanhã um artigo de rachar? Mostrar que não estamos aqui para brincadeira. Ou vai ou racha? – Você não escreveu artigos sobre tradição, sobre a imposição do novo uniforme que eles chamam de vestimenta, sobre a casta Escoteira, e sobre patrulhamento no escotismo? Não escreveu que a responsabilidade de não crescermos e eles alegam que estamos crescendo e você sabe que não, de não sermos reconhecidos e isto é única e exclusivamente culpa dos dirigentes? Vai defendê-los agora? Veja eles sempre procuram um bode expiatório. Agora jogam a culpa nos pobres chefes. Eles não dizem abertamente, mas nós dois sabemos que escotismo é para ricos? Portanto seja duro, escreva firme. Mostre o que você pensa.  Não enrole. Escreva um artigo de arrasar quarteirão! Publique logo e deixe o circo pegar fogo! Mostre o que você pensa disso tudo. Não vá nesta conversa mole de alguns que somos todos irmãos, devemos ver os jovens, o Escoteiro é puro nos seus pensamentos nas suas palavras e ações. Isto é conversa para boi dormir. Ninguém culpa a Corte suprema do escotismo e os dirigentes, portanto só você para dizer isto. Seja “macho” Chefe.

               E agora? Ambos, as duas caras ali no espelho uma olhando para a outra. Uma sorrindo a outra raivosa. Lembrei quando era jovem, nas brigas alguém dizia – quem for mais homem cospe aqui. A mão estava entre o rosto dos dois. Quando iam cuspir tirava-se a mão. Bem era briga na certa. Pensei em fazer isso com os dois. Dei uma bela risada e coloquei a mão dizendo: - Quem for mais homem cospe aqui. Levei um grande susto. A torneira da pia arrebentou. Recebi uma chuvarada de água na cara. Temperatura a quatro graus, Um frio de rachar. Molhei-me todo! Bem feito, bem feito. Quem mandou provocar?


Boa noite meus amigos e amigas. Depois desta sonhem com os anjos. Como sei que está escrito que da vida nada se leva, prefiro não levar rancores. Meu abraço e durmam bem!

Nenhum comentário: