Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Não é bom fazer os outros felizes?



Lembranças da meia noite.
Não é bom fazer os outros felizes?

Pense um pouquinho, não é gostoso fazer a felicidade de alguém? Por um ato seu, uma palavra sua, um breve sinal no ombro, um piscar de olhos uma palavra amiga e um sorriso sincero. Pense, não vale a pena mesmo fazer alguém feliz? Acho que você pensa como eu. Talvez até mais que eu, pois ainda me falta um pouco de humildade para com o ser humano. Muitas vezes quero fazer deles o que sou. Mas será que sou exemplo para eles? Não sou. Cada um de nós tem uma maneira de ver, de pensar e achar qual o melhor caminho que deve seguir. Meu defeito principal é não ser subserviente. Não sou mesmo. É difícil aceitar alguém que se acha o chefão, que se acha o dirigente máximo e todos lhe devem respeito. Eu não coaduno com isto. Não mesmo. Gosto de olhar para todos do movimento e pensar que somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém. Se em vez de ficar preso em unidades didáticas, em palestras cada um de nós velhos Escoteiros fossemos mais além acho que iriamos conseguir que nossa felicidade escoteira nos colocasse como iguais e isto traria uma bem enorme a nação escoteira.

Mas um dia, muito além dos dias de hoje não haverá mais discordâncias, não haverá alguém que se julga o dono da verdade. Em todos os grupos em todas as regiões e até na nossa Direção Nacional seremos regidos pelo sorriso, pela compreensão pelo espírito Escoteiro espírito este de marca indelével. Então cada um de nós saberá com certeza o que significa a palavra Servir! Servir é devotar-se a algo, a alguém. Servir é entregar-se a uma causa, a um amor, a um ideal. Assim, ser servo é ter sentido na vida, é ter noção clara para onde se quer seguir todos os dias. Servir à família, a pátria, a Deus, servir ao casamento, servir à profissão, servir à comunidade... E servir ao escotismo considerando todos irmãos.


Boa noite meus amigos e minhas amigas sorriem mais, não deixem de cantar debaixo do chuveiro. Sorria para as pessoas e como já dizia nosso mestre BP a verdadeira felicidade é sempre fazendo a felicidade do próximo! Eu daria tudo para ver todos vocês felizes!

Nenhum comentário: