Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Não é bom fazer os outros felizes?


Não é bom fazer os outros felizes?

                             Pense um pouquinho, não é gostoso fazer a felicidade de alguém? Por um ato seu, uma palavra sua, um breve sinal no ombro, um piscar de olhos um abraço amigo e um sorriso sincero. Pense, não vale a pena mesmo fazer alguém feliz? Acho que você pensa como eu. Talvez até mais que eu, pois ainda me falta um pouco de humildade para com o ser humano. Muitas vezes quero fazer deles o que sou. Mas será que sou exemplo? Não sou. Cada um de nós tem uma maneira de ver, de pensar e achar qual o melhor caminho que deve seguir. Olhe eu não me sinto bem com chefão, dono de tudo e da ocasião. Não me sinto bem em ser diferente subserviente e aceitar outros que se acham melhores e que lhe devemos respeito. Eu não coaduno com isto. Não mesmo. Gosto de olhar para todos do movimento e pensar que somos todos iguais, somos todos irmãos. Ninguém é melhor que ninguém. Se eu sei fazer A outro sabe fazer B. Se em vez de ficar preso em unidades didáticas, em frases fantásticas, em palestras incríveis e se cada um de nós velhos Escoteiros fossemos mais além acho que iriamos conseguir que nossa felicidade escoteira nos colocasse como iguais e isto traria uma bem enorme a nação escoteira.


                           Mas eu acredito que um dia, muito além dos dias de hoje não haverá mais discordâncias, não haverá alguém que se julga o dono da verdade. Em todos os grupos em todas as regiões e até na nossa Direção Nacional seremos regidos pelo sorriso, pela compreensão pelo espírito Escoteiro espírito este de marca indelével. Então cada um de nós saberá com certeza o que significa a palavra Servir! Servir é devotar-se a algo, a alguém. Servir é entregar-se a uma causa, a um amor, a um ideal. Assim, ser servo é ter sentido na vida, é ter noção clara para onde se quer seguir todos os dias. Servir à família, a pátria, a Deus, servir ao casamento, servir à profissão, servir à comunidade... E servir ao escotismo considerando todos irmãos.

Nenhum comentário: